quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cerveja barata + falta de educação e civismo = lixo!

In blog O Corvo 19-2-2014
Sobre o problema da falta de civismo, maioritariamente de alunos do Instituto Superior Técnico, que faz com que o magnifico jardim do Arco Cego, esteja em parte, mas permanentemente transformado em lixeira, o blog O Corvo publica hoje um post que apenas vem comprovar aquilo que a Associação de Moradores das Avenidas Novas há muito vem denunciando e alertando - a venda a baixo preço e até fora de horas, de cerveja, cujos copos ficam espalhados no jardim, provocando o espectáculo que a imagem mostra.




E o mais grave de tudo, é que isto é provocado maioritariamente por alunos do IST, de quem seria de esperar uma consciência ambiental e uma educação própria de quem chega ao ensino superior, depois de pelo menos 12 anos de estudos, mas que infelizmente aquilo que demonstram é precisamente o contrário, um comportamento de quem não respeita nada nem ninguém. Será esta a tão falada, geração rasca, que só julga ter direitos e nenhumas obrigações para com a sociedade em que vive, fazendo com que um espaço magnifico como o jardim do Arco Cego, pareça por vezes uma lixeira a céu aberto, onde não raras vezes são visíveis ratazanas a circularem no meio do lixo.

1 comentário:

RaquelFSElias disse...

Convém não atacar apenas os alunos do IST. Nessa zona também existe muito call center e escritório. Olhem com mais atenção que nem todos têm idade para andar na escola. Garanto-vos que quem vai beber cervejas para esse dito local não são apenas alunos.E não é a única zona de Lisboa em que tal acontece.E também não faz sentido culpar o dono do estabelecimento que decidiu fazer uma promoção para ganhar mais clientes. A falta de civismo é generalizada e a educação começa em casa. Passem lá entre as 17h e as 19h em dias de sol, durante a semana, e depois digam-me o que viram.