Mostrar mensagens com a etiqueta Exposição. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Exposição. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Paróquia de Nª Srª de Fátima promove exposição, integrada nas comemorações do 75º Aniversário

Integrada nas comemorações do 75º Aniversário da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e com Organização da própria Paróquia, vai decorrer de 28 de Fevereiro a 31 de Maio, uma exposição intitulada, S. Julião - Memórias da antiga igreja, que pretende mostrar um "significativo espólio documental assim como alfaias litúrgicas, esculturas, mobiliário e paramentaria, num total de 80 objectos".

A exposição estará patente na antiga Igreja de S. Julião (hoje Museu do Dinheiro, ao lado da Câmara Municipal de Lisboa), que foi vendida em 1933 pela Arquiconfraria do Santíssimo Sacramento ao Banco de Portugal, cuja verba obtida serviu para a Arquiconfraria "adquirir o terreno onde viria a ser construída a actual Igreja de Nossa Senhora de Fátima, nas Avenidas Novas em Lisboa".

"Por esse motivo, parte significativa do espólio foi transferido para a nova Paróquia, ali se conservando inédito ate aos nossos dias".

Aqui está uma iniciativa que merecia a participação da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, mas que sabe-se lá porquê, não consta.

Clique aqui, para saber mais sobre a exposição