Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens
sábado, 23 de dezembro de 2017
sexta-feira, 23 de dezembro de 2016
Boas Festas
Aos meus amigos e a todos os que têm contribuído com as suas visualizações regulares, para que eu continue a crer que vale a pena manter este projecto, iniciado já lá vão mais de 6 anos, desejo um Feliz Natal e um ano de 2017 repleto de sucessos.
terça-feira, 22 de novembro de 2016
Presépio satânico em Alvalade
O Presépio é uma das referências cristãs mais importantes, razão pela qual, nesta época Natalícia, as Juntas de Freguesia normalmente se associam a ela das mais variadas formas, sendo que a Junta de Freguesia de Alvalade o faz construindo um Presépio com figuras em tamanho real.
Até aqui nada de novo, nem nada a reprovar. Só que este ano o Sr Presidente de Junta, André Caldas, resolveu inovar e surpreender todos, apresentando e inaugurando um Presépio satânico.
E isto porque, ao contrário do que é suposto - que no presépio esteja representada a estrela de 5 pontas (que representam as 5 chagas de Cristo) e que guiou os Reis Magos até ao Menino Jesus - está representado um pentagrama invertido, ou seja, uma estrela de cinco pontas, usada de forma invertida, com três pontas descendentes, que simbolizam a queda da Trindade cristã e duas pontas ascendentes que representam os chifres do bode e a ascensão do diabo.
Ou estamos perante uma total ignorância da imagem da Estrela e da sua relevância num dos momentos mais marcantes na vida dos Católicos (que certamente constituem a maioria da sua população), o que por si só é profundamente lamentável, ou estamos perante uma mensagem encoberta de defesa do Estado laico, e nesse caso a opção pelo Presépio é manifestamente hipócrita e eleitoralista. Em qualquer dos casos, o socialista André Caldas não sai bem desta fotografia.
![]() |
| Sr Presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, inaugurando o Presépio satânicio no passado dia 19 (In Facebook) |
Etiquetas:
André Caldas,
Junta de Freguesia de Alvalade,
Natal,
Presépio
terça-feira, 23 de dezembro de 2014
BOAS FESTAS
Aos meus amigos e a todos os que seguindo e lendo o meu
blog, me continuam a dar ânimo para continuar com este projecto, desejo um
Feliz Natal e um 2015 cheio de sucessos.
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Natal por decreto
Depois de há dias ter afirmado que Chávez apareceu sobre a forma de uma imagem e de já antes ter dito que teria aparecido sobre a forma de passarinho, agora Nicolás Maduro, fazendo fé no ditado popular "que o natal é sempre que o homem quiser", anunciou ter assinado um decreto que antecipa o Natal para Novembro, visando a “felicidade para todo o povo” e "derrotar a amargura" que se vive no país.
"Hoje, sexta-feira, 1º de Novembro, quisemos decretar a chegada do Natal, porque queremos a felicidade para todo o povo, a paz" - afirmou Maduro, depois de visitar a Feira Natalina Socialista 2013, organizada pelo governo em uma área central de Caracas, onde trocou algumas palavras com os Reis Magos do Oriente.
Assim se (des)governa um país, distraindo a população de uma inflação que atinge os 50% ao ano, onde falta de tudo desde o leite ao papel higiénico e onde até um Vice-Ministério para a Suprema Felicidade Social do Povo foi criado.
Agora só falta decretar que Hugo Chávez vai ser o próximo Pai Natal.
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
Thank God It's Christmas!
Oh my friends it's been a long hard year
But now it's christmas (...)
Oh my love we've lived in troubled days
Oh my friend we have the strangest ways
Thank God it's christmas
Yes it's christmas
Thank God it's christmas
For one day
A very merry christmas to you all
Feliz Natal a Todos
"Thank God It's Christmas" é uma canção de natal dos Queen, escrita pelo guitarrista Brian May e pelo baterista Roger Taylor. Lançada em 1984 como single, seria mais tarde incluída na colectânea Greatest Hits III.
Etiquetas:
Natal,
Queen,
Thank God It's Christmas
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Boas Festas
Aos meus amigos pessoais, aos seguidores deste blog e a todos aqueles que durante mais um ano me encorajaram a manter este projecto, seja pelo apoio expresso, seja pelas visualizações diárias, desejo um Santo e Feliz Natal e que a esperança que não nos abandonou em 2012 nos traga em 2013 melhores dias.
Subscrever:
Mensagens (Atom)










