terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mas quem é este Mário Santos?



"Sinto mágoa de muitas das pessoas em Portugal não terem a cultura desportiva suficiente para valorizar muitos dos resultados que foram aqui obtidos."


Mas quem é que este senhor julga que é, para poder vir acusar todo um povo, que apesar de muitos resultados menos positivos que os nossos atletas têm obtido, desde sempre e não só nestes Jogos Olímpicos, sempre soube estar ao lado deles, seja em frente de uma televisão torcendo ou sofrendo mais do que aqueles que estão no "estádio", seja nas ruas, quando as encheu de bandeiras nacionais?

Quem é que este senhor julga que é, quando quer tapar o "sol com a peneira" e nos vem dizer que "a maior deceção até este momento", foi "a forma como tiveram de lidar com a velejadora de RS:X, Carolina Borges."?

E quem é que julga que é, quando enquanto chefe da Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos, vem fazer apreciações, sobre todo um povo, sobre aqueles que todos os dias trabalham para fazer de Portugal  um país melhor, ao afirmar que "Se todos tivéssemos a mesma competência e o mesmo nível que têm os nossos atletas, estou convencido de que seríamos um país muito mais desenvolvido"? Até parece que foi enviado a Londres como comentador politico.

Lamentáveis estas declarações do chefe da nossa missão olímpica esta tarde. Insultou todo um país, que tem acompanhado os Jogos Olímpicos e em particular os nossos atletas.

Atletas que, pelo que tenho visto, na sua grande parte têm tido prestações muito meritórias, diria mesmo brilhantes, mas sobre os quais o próprio CO Português pouco ou nada disse até aos últimos dias, apenas falando e apoiando publicamente os mais mediáticos, provavelmente os que mais apoios tiveram do Estado, mas que curiosamente foram aqueles que mais desiludiram, mas que nem por isso deixaram de merecer o nosso carinho.

Mas a maior desilusão de todas é claramente este Sr. Mário Santos, que provavelmente pela minha falta de cultura desportiva, nunca tinha ouvido falar nele e que muito sinceramente gostava de nunca mais ouvir falar, pois não nem a mínima capacidade para falar em nome de uma delegação nem muito provavelmente para a chefiar.

Se houvesse decência, deviam retirar-lhe já as credenciais que lhe permitem andar por terras olímpicas e recambia-lo para Portugal, onde devia ter uma recepção à medida das suas declarações.

No facebook, o meu amigo Vasco Morgado, escreveu hoje uma "carta aberta" a este senhor, que subscrevo na integra e que pode ser lida aqui

E embora não subscreva na totalidade um post de hoje no blog "O gato Maltês", não deixo de concordar com o seu autor quando pergunta: "a chefia de uma delegação portuguesa aos Jogos Olímpicos deveria ser entregue a um dirigente amador de uma modalidade com pouca expressão (Mário Santos é presidente da Federação Portuguesa de Canoagem), mesmo que essa modalidade tenha francas hipóteses de obter bons resultados olímpicos, ou a um dirigente profissional com experiência em eventos de alta competição e oriundo de uma modalidade profissional de topo? Fica a pergunta."

1 comentário:

Anónimo disse...

eheheheheheheheheheeheheheheheh, "o dirigente de uma modalidade amadora" que é o único cuja modalidade volta com uma medalha para casa. se calhar ele até sabe o que faz.