domingo, 15 de novembro de 2015

CML e ATL tentam demolir parte do Pavilhão Carlos Lopes ao arrepio do anunciado em Junho

Subscrevi esta semana o protesto do Fórum Cidadania LX ao Senhor Presidente da CML, por esta estar prestes a aprovar, contrariando os pareceres técnicos dos próprios serviços (vide Informação Nº 41859/INF/ECR-CMP/GESTURBE/2015, de 15 de Setembro de 2015), várias demolições e alterações no edifício do Pavilhão Carlos Lopes, "a nosso ver inúteis e não “vitais para o projecto”, como os projectistas reclamam" e que o irão desfigurar irremediavelmente.

No "pedido de licenciamento de obras de reabilitação do Pavilhão Carlos Lopes e respectiva área envolvente (Proc. nº 1243/EDI/2015)" é ainda solicitado "O abate de várias árvores na envolvente do pavilhão, o que não deixa de ser caricato, dada a área desafogada em que o pavilhão se encontra e que possibilita toda e qualquer movimentação de máquinas e pessoas".

Fico seriamente na expectativa de ver qual será a posição, entre outros, de alguns membros da Assembleia de Freguesia de Avenidas Novas, sobre este pedido de abate. É bom não nos esquecermos do que disseram, quando ainda bem recentemente protestaram, criticaram e apelidaram com os mais variados impropérios, os abates que a Junta de Freguesia de Avenidas Novas teve que efectuar (sempre com o acompanhamento e autorização da CML) de várias dezenas de árvores, que se encontravam doentes e em risco de queda. Tarefa que há muito a CML deveria ter realizado, mas que por desleixo, esquecimento, falta de pessoal ou pura e simplesmente incompetência, não o fez.

O Pavilhão Carlos Lopes e o Parque Eduardo VII, merecem melhor futuro.

2 comentários:

Carlos Moura disse...

Merecem com efeito melhor futuro, e sem dúvida não poderia deixar de acompanhar os argumentos do Fórum Cidadania e que se reproduzem. Porém há algo que me intriga, quer pelo nome, quer pelas posturas o social lanranjinha parece reflectir as posições do PSD, contudo os Vereadores deste partido na Câmara Municipal, assim como o vereador do CDS-PP, não se opuseram ao projecto apresentado, abstiveram-se.
Com a posição aqui expressa seria de esperar que pelo menos os do PSD tivessem acompanhado as criticas e voto contra dos Vereadores do PCP. Nem lhes caiam os parentes na lama, nem ninguém os ia acusar de Frente Popular....

Paulo Lopes disse...

Carlos,
Obrigado pelo teu comentário.
Independentemente da minha militância partidária e de no geral estar de acordo com o que o PSD tem defendido na CML e AML, não tenho qualquer tipo de problema em expressar as minhas opiniões e posições, quando as mesmas não vão de encontro às que o meu partido defende no Município em determinadas matérias. Este é um desses momentos.