terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ao fim de quase dois anos de mandato, enfim uma boa ideia!

Na reunião pública do executivo da Junta de Freguesia de Nossa Senhora Fátima, realizada no passado dia 28 de Julho, o Senhor Presidente em exercício, Guilherme Diaz-Bérrio, deu conta da intenção da Junta de levar a efeito obras de beneficiação no Parque Desportivo, habitualmente denominado por Polidesportivo da Rua Filipa da Mata (Bairro Santos).


De entre as intenções manifestadas pelo executivo - pois neste momento não passam disso mesmo, conforme foi sublinhado pelo Senhor Presidente em exercício - constam intervenções quer no próprio campo de jogos, no que se refere à cobertura, impermeabilização das bancadas e outros melhoramentos no equipamento desportivo propriamente dito, quer no resto do espaço e que podem passar pela criação de instalações que permitam a realização de workshp's e outras actividades 

Ao fim de quase dois anos de mandato, enfim uma boa ideia deste executivo, que pretende melhorar um espaço que se encontra mal aproveitado e começa a apresentar alguns sinais de  degradação. Esperemos que esta intenção passe rapidamente a um projecto concreto, acautelando obviamente os interesses da Freguesia e que conte com a colaboração do "proprietário" do espaço, a CML.

Por outro lado, e depois de uma questão por mim colocada sobre a manutenção dos espaços verdes junto à Av das Forças Armadas, bem como de várias reclamações minhas, nomeadamente aqui neste blog, a Junta de Freguesia, finalmente concordou comigo ao reconhecer que os espaços junto aos números 93 a 99 da Av. das Forças Armadas, (assinalado a vermelho na imagem), são parte integrante do protocolo para a manutenção dos espaços verdes da Freguesia assinado entre a CML e a Junta de Freguesia, conforme se pode verificar na planta da CML referente a esta zona da Freguesia (as áreas a verde são as que estão protocoladas):


Espera-se agora que, depois de vários anos a receber da CML a verba correspondente à manutenção do espaço assinalado, sem nada fazer, a Junta de Freguesia intervenha urgentemente, de forma a transformá-lo rapidamente num verdadeiro espaço verde. E que com a verba que "economizou" estes anos todos, desenvolva de facto uma proposta inovadora para este espaço!

Por fim, não posso deixar de referir aqui, até porque é uma significativa mudança para melhor, diria mesmo muito melhor, a forma ordenada como foram dadas as informações ao público presente, como também e principalmente, a forma directa, clara e correcta como o executivo respondeu às questões colocadas pelo público presente. Ou será que esta mudança se ficou apenas a dever à ausência por férias da Senhora Presidente? O futuro nos dirá.

Sem comentários: