Na reunião pública do executivo da Junta de Freguesia de Nossa Senhora Fátima, realizada no passado dia 28 de Julho, o Senhor Presidente em exercício, Guilherme Diaz-Bérrio, deu conta da intenção da Junta de levar a efeito obras de beneficiação no Parque Desportivo, habitualmente denominado por Polidesportivo da Rua Filipa da Mata (Bairro Santos).
De entre as intenções manifestadas pelo executivo - pois neste momento não passam disso mesmo, conforme foi sublinhado pelo Senhor Presidente em exercício - constam intervenções quer no próprio campo de jogos, no que se refere à cobertura, impermeabilização das bancadas e outros melhoramentos no equipamento desportivo propriamente dito, quer no resto do espaço e que podem passar pela criação de instalações que permitam a realização de workshp's e outras actividades
Ao fim de quase dois anos de mandato, enfim uma boa ideia deste executivo, que pretende melhorar um espaço que se encontra mal aproveitado e começa a apresentar alguns sinais de degradação. Esperemos que esta intenção passe rapidamente a um projecto concreto, acautelando obviamente os interesses da Freguesia e que conte com a colaboração do "proprietário" do espaço, a CML.
Por outro lado, e depois de uma questão por mim colocada sobre a manutenção dos espaços verdes junto à Av das Forças Armadas, bem como de várias reclamações minhas, nomeadamente aqui neste blog, a Junta de Freguesia, finalmente concordou comigo ao reconhecer que os espaços junto aos números 93 a 99 da Av. das Forças Armadas, (assinalado a vermelho na imagem), são parte integrante do protocolo para a manutenção dos espaços verdes da Freguesia assinado entre a CML e a Junta de Freguesia, conforme se pode verificar na planta da CML referente a esta zona da Freguesia (as áreas a verde são as que estão protocoladas):
Espera-se agora que, depois de vários anos a receber da CML a verba correspondente à manutenção do espaço assinalado, sem nada fazer, a Junta de Freguesia intervenha urgentemente, de forma a transformá-lo rapidamente num verdadeiro espaço verde. E que com a verba que "economizou" estes anos todos, desenvolva de facto uma proposta inovadora para este espaço!
Por fim, não posso deixar de referir aqui, até porque é uma significativa mudança para melhor, diria mesmo muito melhor, a forma ordenada como foram dadas as informações ao público presente, como também e principalmente, a forma directa, clara e correcta como o executivo respondeu às questões colocadas pelo público presente. Ou será que esta mudança se ficou apenas a dever à ausência por férias da Senhora Presidente? O futuro nos dirá.
Sem comentários:
Enviar um comentário