sábado, 21 de julho de 2012

Mais uma demissão!


Qual o melhor local para o PS anunciar que mais um membro da Junta de Freguesia da Cruz Quebrada Dafundo, militante do PS, se demitiu do executivo? Uma reunião pública promovida pelo Bloco de Esquerda, esta tarde, na URD.

Se só por si isto já não é nada normal, ainda mais estranho o é quando esse anúncio foi feito por uma delegação ao mais alto nível composta pela Presidente de Concelhia e outro membro da sua comissão politica concelhia de Oeiras do PS. Só faltou mesmo o membro que apresentou a agora anunciada demisão e que não é menos que o ainda Tesoureiro da Junta da Freguesia.

Será isto o prelúdio de uma aliança PS – BE? Ou será que depois de não ter conseguido elaborar uma lista credível nas últimas eleições autárquicas, o PS precisa agora de aproveitar reuniões do Bloco de Esquerda para fazer ouvir a sua voz?

Mais, o PS anuncia agora que retirou todo o apoio ao Presidente da Junta e que nenhum militante seu apoiará o executivo.  E os militantes socialistas que faziam parte da sua lista e que renunciaram ao mandato para poderem ser avençados da Junta? Vão manter as suas avenças, continuando com isso a apoiar o executivo e o MOV, como o têm feito até agora todos os eleitos do PS na Cruz Quebrada-Dafundo.

Vamos aguardar para ver qual o comportamento dos militantes do PS na Assembleia de Freguesia, nomeadamente para vermos quantos são, pois dos 5 eleitos na lista do PS em 2009, quais os que são ainda miltantes do PS.

Com mais esta demissão, a terceira em poucos meses, o único apoio que resta ao Presidente da Junta é a própria Sogra. Negócios em família made in MOV.

Sem comentários: