segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Jardim Gomes de Amorim

Quando na semana passada alertei aqui para a papeleira que tinha sido arrancada e estava caída no chão no Jardim Gomes de Amorim, tinha como finalidade chamar a atenção para quem de direito para a situação (Câmara e/ou Junta de Freguesia) e conseguir uma rápida reposição da papeleira, evitando por exemplo que a roubassem ou até prevenir algum acidente.

Mas se por um lado em menos de 4 dias a papeleira foi recolocada, aquilo que seria uma boa notícia, deixa muito a desejar. Se não observe-se atentamente a foto da esquerda e repare-se como é que foi feita esta recolocação. Em vez de respeitarem a forma como foram e estão colocadas as restantes papeleiras do Jardim, nesta optaram por pura e simplesmente, colocarem um matacão de cimento, onde devia haver relva.

Pelo que sei a não foi a Câmara que procedeu a esta obra. Terá sido então quem?

Lamentavelmente aquilo que seria uma boa rápida intervenção, não passa de mais uma obra atamancada, por ventura da autoria de quem fez a rampa colocada na entrada do parque infantil e felizmente já retirada. Será que ninguém anda na rua a fiscalizar estas obras? Será esta a melhor forma de gerir os dinheiros públicos?

Este é mais um exemplo, de que quem assumiu estas responsabilidades não tem capacidade para tal. Até quando o espaço público de Lisboa continuará a ser assim tratado?

Sem comentários: