quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sessão de Esclarecimento sobre a Lei da Rendas

Ao contrário do que alguns Velhos do Restelo vaticinavam, mesmo quando já se encontravam sentados na plateia do Salão Paroquial da Igreja de São Sebastião da Pedreira,   a Sessão de Esclarecimento sobre a Lei das Rendas, promovida pela candidatura do PSD/CDS/MPT às Avenidas Novas encheu por completo a sala.

Uma prova de dinamismo da Candidatura, mas acima de tudo uma prova de que os moradores estão atentos ao que se passa na sua comunidade e respondem positivamente quando o tema que lhes é proposto para debate é do seu interesse directo, principalmente quando se sentem totalmente desamparados por aqueles que se dizem estar perto e serem a primeira linha de ajuda das populações. Cerca de 200 pessoas e mais de 20 intervenções, são bem prova do interesse demonstrado por esta nossa iniciativa.


Queremos estar desde já perto dos moradores das Avenidas Novas e ajudá-los nas suas dúvidas e necessidades. A realização desta Sessão de Esclarecimento foi uma prova disso mesmo, pois sentimos nestes 3 meses de campanha que já levámos a cabo, e nos quais contactámos dezenas de instituições e centenas de moradores, a existência de uma enorme falta de informação e principalmente muita desinformação sobre esta matéria.

Um agradecimento muito especial aos meus amigos José Manuel Amaral Lopes, que abriu a Sessão, e ao Cal Gonçalves que expôs de forma simples um tema complexo e que dessa mesma forma respondeu a todos os que colocaram as suas dúvidas e os seu casos.

José Manuel Soares, Daniel Gonçalves, Amaral Lopes e Cal Gonçalves

Uma referência final para os companheiros Vítor Crespo, Miguel Beleza, Ana Pires Marques e Nelson Antunes, que com a sua presença deram mais um claro sinal de apoio a este projecto.

Para aqueles que duvidavam quer da nossa capacidade de mobilização, quer se teríamos capacidade para encher a sala, aqui fica a nossa resposta e a nossa força! 

Sem comentários: