quinta-feira, 13 de junho de 2013

Visita guiada pelas Avenidas Novas

Sob a direcção do Paulo Ferrero, e guiada pela Prof. Raquel Henriques da Silva e pelo Eng. Vítor Cóias, a visita às Avenidas Novas no passado dia 1 de Junho foi mais um enorme sucesso do Forum Cidadania LX, que juntou cerca de 50 pessoas que durante quase 4 horas passearam pelas Avenidas Novas e escutaram atentamente os dois guias, profundos conhecedores desta parte da cidade.

Pessoalmente enquanto nascido e criado nas Avenidas Novas e onde vivi durante quase 40 anos, estudei e actualmente trabalho, onde já fui eleito autarca por 3 vezes (1985, 1993 e 2001), é sempre com muito prazer, mas também saudade, que percorro estas artérias e recordo o que já foram e o muito do maravilhoso e riquíssimo património arquitectónico que já não existe. Será que ainda vamos a tempo de salvar algum do que existe? Espero que sim.

Paulo Lopes, José Marinho, Luisa Chaves, Daniel Gonçalves e José Filipe Toga Soares

E esse é o desejo que a candidatura autárquica às Avenidas Novas da coligação PSD/CDS/MPT, pretende que seja uma realidade o mais rapidamente possível e que defenderá sempre. O Património Arquitectónico é uma das maiores riquezas das Avenidas Novas, de que o Bairro Azul faz parte integrante e não pode ser esquecido, tem que ser protegido, bastando que na maior parte dos casos a Câmara Municipal assuma as suas responsabilidades e cumpra de forma rigorosa o PDM.

Porque estamos atentos ao que se passa na Freguesia, como já o demonstrámos nestes meses de campanha, porque queremos aprender com aqueles que melhor que ninguém conhecem esta realidade e porque esta foi uma oportunidade única para tal, não quisemos deixar de nos associar e participar  nesta visita.

A partir das próximas eleições autárquicas contamos com todos, independentemente das opções politicas que possam assumir neste período eleitoral, para defender e promover este património. E espero que o Paulo Ferrero, a Drª Raquel Henriques da Silva e o Eng Vítor Coias, estejam na primeira fila desse trabalho.

Isabel Simas, Daniel Gonçalves, Paulo Lopes, António Parente, Luísa Chaves e José Marinho

Sem comentários: