domingo, 16 de junho de 2013

Contactos no Mercado do Bairro Santos

Na continuação das actividades de campanha da Candidatura do PSD/CDS/MPT à Freguesia das Avenidas Novas, temos estado em contacto nas últimas semanas com comerciantes e moradores do Bairro Santos.

E como não podia deixar de ser, iniciámos estes contactos pelo Mercado do Bairro Santos, que esteve no centro das nossas atenções, tendo começado esta visita pela Florista da D. Teresa Lopes, a tal florista fantasma, a que aqui já me referi

Nesta prolongada visita ao Mercado, contactámos com todos os comerciantes presentes e com muitos dos clientes que ainda fazem do mercado a primeira escolha para as suas compras. Ouvimos de todos o apelo para que não deixemos fechar o mercado, mas principalmente que haja uma atenção da futura Junta de Freguesia por este espaço, que parece ser alvo de um abandono por parte da CML e da actual Junta de Freguesia, que parecem preferir ir vendo os comerciantes a desaparecerem em vez de criarem condições de revitalização e que tragam novos comerciantes e por consequência mais clientes.

Ao final da manhã, também contactámos com comerciantes que têm o seu negócio no Bairro e com os moradores, ouvindo atentamente as suas preocupações, que são em grande parte comuns, nomeadamente no que se refere a um sentimento de abandono a que o Bairro tem sido sujeito e em que o estado de conservação das ruas, a limpeza, a mobilidade e a insegurança, são as principais reclamações.

Sem comentários: