quinta-feira, 10 de julho de 2014

Arraial dos Escuteiros e Guias de Nossa Senhora de Fátima

O agrupamento 848 dos Escuteiros e as Guias, levaram a cabo o seu já habitual Arraial de Sto António, no passado dia 21 de Junho e que levou ao adro da Igreja de Nossa Senhora de Fátima umas centenas de pessoas.

Este arraial tem visto o seu sucesso aumentar de ano para ano, prova de uma boa organização, mas essencialmente do esforço dos escuteiros e guias na sua organização, que lhes permite proceder a uma angariação de fundos, que é umas das fontes de financiamento para as suas actividades, que envolvem muitos jovens da Freguesia, alguns dos quais muito provavelmente não teriam acesso a essas actividades se não fossem iniciativas como esta.

Nesse sentido e mais uma vez, quer como simples munícipe quer como autarca da Freguesia de Avenidas Novas, não podia deixar de estar presente e assim apoiar esta iniciativa. E aqui não posso deixar de referir quer a presença da Junta de Freguesia, que apoiou esta iniciativa, através da Isabel Simas e do António Parente, quer dos autarcas do PSD da Assembleia de Freguesia de Avenidas Novas, José Marinho, Luisa Chaves, Cristina Martins, Luis Silveira e José Caeiro.

Independentemente do esforço dos Escuteiros e das Guias em conjunto, não posso deixar de referir e saudar de forma muito especial, o trabalho do chefe e meu amigo Pedro Henriques Aparício, que não se poupou a esforços para que mais uma vez este arraial tivesse tido o sucesso que teve e que permitiu juntar mais uma vez moradores do Bairro Santos e das Avenidas Novas, num agradável e animado convívio.

1 comentário:

Pedro Henrique Aparício disse...

Caro Paulo:

Agradeço muito as tuas gentis palavras, mas de facto o mérito não é de todo meu. Ensinamos aos nossos rapazes e raparigas a trabalhar em equipa e na corresponsabilização pelo bem comum, algo que como adultos tentamos com o nosso exemplo mostrar como é saudável a partilha da responsabilidade.
Assim aconteceu este ano e a minha participação no Arraial foi de facto bastante residual.

Em todo o caso obrigado pela amizade e pela divulgação do que vamos fazendo.