sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Costa o Ilusionista

Filmes do Costa - "O ILUSIONISTA"

O primeiro-ministro está a lançar curtos vídeos em que pretende maquilhar o Orçamento do Estado mais falacioso de que há memória.

António Costa, que no presente OE aumenta a carga fiscal sobre a economia portuguesa – logo, sobre todos os portugueses, vem descaradamente fingir que a austeridade terminou.

Há demasiada cosmética nestes filmes pobremente editados.

Ao dizer que o Executivo reduz o IRS a 99,7% dos portugueses, o chefe de governo ilude-nos. A verdade é que 52,6% dos portugueses já se encontram isentos de IRS.

Quando diz que baixa o IVA da restauração mas, “em contrapartida”, fez subir impostos especiais sobre o consumo, Costa troça na nossa cara. É que os impostos sobre o consumo são cegos, pagos pela generalidade dos contribuintes individuais e coletivos. Ou seja, o pobre paga o mesmo que o milionário.

Esse dinheiro vem do bolso de pessoas e empresas.

Os filmes de António Costa são a prova de que o primeiro-ministro quer “comprar” os portugueses enganando-os. A esperança de Costa é que estes não percebam à primeira vista que a carga fiscal aumentou e pensem que a austeridade chegou ao fim.

O primeiro-ministro pode considerar-se um grande cineasta mas o preço a pagar é bem caro. A JSD acredita que os portugueses não se deixarão iludir.

Sem comentários: