segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Desporto Português está de Parabéns

Além da vitória do GLORIOSO e da também muito falada, merecidamente diga-se, participação na final de ontem do Open do Estoril de Frederico Gil, que lhe permitiu subir 31 lugares no ranking ATP, o desporto Português tem estado em alta nos últimos tempos. Senão vejamos:

Elisabete Jacinto triunfou na sexta-feira no Rali da Tunísia, tornando-se assim na primeira mulher, na história do automobilismo, a vencer, em camiões, uma prova pontuável para a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno. A piloto portuguesa, que tripulou um camião MAN com 12 000 centímetros cúbicos de cilindrada e 550 cavalos de potência, venceu todas as etapas. In DN


Ontem em canoagem, o K2 Teresa Portela/Joana Vasconcelos conquistou a medalha de ouro nos 200 metros da Taça do Mundo, em Vichy, França, numa prova em que a dupla olímpica Helena Rodrigues/Joana Vasconcelos foi quarta, a escassos 11 milésimos de segundo do bronze.


Com este resultado, Portugal termina a Taça do Mundo com três medalhas, todas elas com a participação de Teresa Portela: sábado foram os bronze em K1 500 e K4 500 em que a atleta olímpica do Gemeses fez equipa com Joana Vasconcelos, Joana Sousa e Beatriz Gomes.

A selecção de 10 atletas em França atingiu 11 finais em 12 possíveis. In DN

No Judo, no Campeonato Europeu que decorreu em Abril na Áustria, Telma Monteiro conquistou a medalha de bronze na categoria de -57 kg e João Pina conquistou o título de Campeão da Europa, na categoria de - 73 kg. In FPJ


Como sempre, pena é que só se fale do Futebol! Ontem falou-se no ténis e ainda bem. Mas há Portugueses, noutras modalidades, que lutam com muitas dificuldades, poucos apoios e às vezes pouco reconhecimento público e que mesmo assim levam tão alto o nome de Portugal. A todos os meus Parabéns!

Sem comentários: