In Diário de Noticias - 29/04/2010Nem a presença da esquadra na Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, a poucas centenas de metros, conseguiu evitar mais este acto violento no Bairro do Rego.
Uma pessoa foi ferida hoje num tiroteio junto ao Mercado do Rego, Lisboa, desconhecendo as autoridades os motivos que terão originado a troca de disparos, disse fonte da PSP à Lusa.
A PSP, ainda de acordo com a fonte, teve conhecimento da ocorrência pelas 16:30, graças a uma chamada do 112, deslocando-se posteriormente para a Rua Portugal Durão, onde se registaram os disparos.
A pessoa ferida deslocou-se "pelos seus próprios meios" para o hospital, desconhecendo a PSP o sexo, idade e condição física da pessoa atingida por um disparo.
Quando a PSP chegou ao local registou "viaturas com indícios de terem ser baleadas", bem como diversos invólucros no chão, disse a mesma fonte à agência Lusa.
A PSP e a PJ encontravam-se ainda às 18:00 no local, estando a rua encerrada para recolha de provas.
Tinham razão aqueles que, aquando do encerramento da esquadra da Rua da Beneficiência, defenderam a instalação de um posto policial na área entre o C. C. Gemimi e os edificios onde está instalado o Museu da Resistência, independentemente da instalação de uma nova esquadra na Freguesia, como veio a acontecer.
A existência de uma esquadra na Freguesia, só por si não resolve os problemas com que a população do Bairro do Rego se debate no seu dia a dia. Aliás no período entre o encerramento da esquadra da Rua da Benificiência e a inauguração da nova esquadra na AV. Santos Dumont, houve muito mais policia dentro do Bairro, em patrulhas a pé ou em viaturas, nomeadamente elementos do Corpo de Intervenção.
Sem comentários:
Enviar um comentário