domingo, 8 de agosto de 2010

Comerciantes indignados com obras

In Correio da Manhã de 30 de Julho de 2010

Projecto para Avenida Duque d’Ávila alvo de críticas
Quase um ano depois da inauguração do troço Alameda-São Sebastião, da linha vermelha do Metropolitano de Lisboa, o caos contínua à superfície.

A Avenida Duque d’Ávila esteve cercada de tapumes durante quase seis anos. Este foi o período mais criticado pelos proprietários e comerciantes locais, que se queixaram de que a situação afasta grande número de clientes.

José Esteves, sócio de um restaurante na avenida, afirma que "os clientes afastavam-se" e que até ocorreram "alguns roubos por esticão". E lamenta não haver mais policiamento na rua.

O novo projecto para esta zona não convence quem aqui vive e trabalha. António Neves (na fotografia), dono de uma papelaria, aponta o facto de as ciclovias projectadas não irem "beneficiar a zona", uma vez que "não existe o hábito de usar a bicicleta" para deslocações na cidade.

Uma discussão pública teve ontem (29 de Julho 2010) lugar no Palácio Galveias, promovido pela Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, com vista a apresentar e discutir o futuro da avenida.

Sem comentários: