quinta-feira, 8 de março de 2012

2 bons exemplos

Ontem à noite assisti à primeira parte do primeiro debate do ciclo Rasgar a Indiferença / Pensar Portugal. Uma iniciativa que levou à sala da Biblioteca Museu da Resistência em Benfica, mais de 30 pessoas, numa noite a meio da semana, para debateram o tema "Maçonaria".

Um bom exemplo, de que é possível organizar um debate mobilizador de uma assistência interessada e participativa, sem recorrer ao aluguer de salas de hotéis, utilizando para tal um dos muitos espaços que a cidade nos oferece. 



Seguidamente e na minha qualidade de autarca eleito de Oeiras, acompanhei a parte final da Assembleia da Secção de Oeiras do PSD, a 2º maior do país, onde assisti à parte final de um interessante debate, que decorreu no ginásio da União Recreativa do Dafundo.

Esta Assembleia foi outro um bom exemplo, da utilização de espaços públicos, neste caso para uma reunião partidária, sem recorrer ao aluguer de salas de hotéis. Em tempos de crise e quando as sedes partidárias não têm espaço para albergar muitos militantes o PSD tem que dar o exemplo de austeridade, procurando salas com capacidade e sem os altos custos dos hotéis. Só faltou a presença de pelo menos uma bandeira do PSD e das bandeiras Nacionais e do Concelho.

Mas este é também o exemplo de que a desculpa de não haver dinheiro, não é razão para a não realização de Assembleias de Secção em Lisboa. Como ontem em Oeiras, existem de certeza em Lisboa, dezenas de salas, desde escolas, colectividades, salões dos bombeiros etc, onde o PSD pode reunir com dignidade.

Sem comentários: