quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Eleições para o Núcleo Central de Lisboa do PSD

Desde as últimas eleições para a Comissão Politica Concelhia de Lisboa que o PSD voltou a falar a uma só voz, a ter uma presença constante e, principalmente, a obrigar o Presidente da Câmara a contar, quer na Câmara, quer na Assembleia Municipal com uma oposição forte e intransigente na defesa dos interesses da cidade e dos Lisboetas.

Em ano de eleições autárquicas essa coordenação na acção torna-se mais necessária e exigente, sendo necessário estendê-la ao nível das Freguesias - Juntas e Assembleias - de forma a que o PSD volte a actuar coordenado com a politica concelhia do Partido e a ser uma voz presente e actuante, quer na defesa da estratégia delineada para a cidade pelo PSD, quer na defesa dos interesses das respectivas populações.

Assim sendo, as eleições marcadas para o próximo dia 16 de Fevereiro, para as 3 Comissões Politicas dos Núcleos de Lisboa do PSD, assumem uma importância determinante para o futuro próximo do PSD em Lisboa.

Compete às Comissões Politicas de Núcleo "estabelecer os objectivos  os critérios e as formas de actuação do Partido tendo em conta a estratégia política aprovada nos órgãos de escalão superior (...) coordenar a acção dos eleitos da Freguesia (...) e dar parecer sobre as candidaturas aos órgãos da Freguesia(Artigo 63º dos estatutos do PSD).

É pois, por demais evidente a importância de que estas eleições se revestem. Das escolhas feitas no próximo dia 16, vai em grande parte depender a forma como o PSD se vai apresentar aos eleitores, nas diversas Freguesias, nas próximas eleições autárquicas, mas também a actuação dos actuais autarcas do PSD nessas mesma Freguesias até Outubro.

Para o núcleo Central, aquele a que pertenço e que abrange as Freguesias de São Domingos de Benfica, Benfica, Carnide, Lumiar, Alvalade, Avenidas Novas, Campolide e Arroios, a candidatura do companheiro Daniel Gonçalves é aquela que melhor projecto apresenta para os desafios que se nos apresentam e para em consonância com os órgãos Concelhios e mesmo Distritais, defender a estratégia autárquica do PSD para Lisboa.

O Companheiro Daniel Gonçalves oferece todas as garantias de "determinação, rigor e empenho junto dos autarcas" de forma a voltarmos a tê-los na "liderança das politicas de proximidade das suas populações que sempre os caracterizou nas Freguesias", de "aproximar o Partido das populações e de dar mais e melhor formação aos nossos autarcas". "O homem certo, no lugar certo!"

Eu apoio a candidatura do Daniel Gonçalves para a Comissão Politica do Núcleo Central do PSD de Lisboa!

Veja aqui a apresentação da candidatura
Veja aqui as mensagens de apoio

2 comentários:

Rodrigo Gonçalves disse...

Porque na Política devemos valorizar os que, sem taticismos, assumem as suas escolhas antes do resultado final, em detrimento dos que cobardemente só emitem opinião e apoio depois da vitória..

Unknown disse...

Serà sem duvida nenhuma a melhor escolha que os militantes do nosso partido poderão fazer... um homem com experiência, que sabe mais do que ninguèm de politica e tem grandes ideias... aquilo que todos queremos politica moderna com grandes ideias e excelentes projectos... um homem sem papas na lingua e que adora a nossa cidade o nosso país e ama o nosso partido. FORÇA Sr. Daniel estamos consigo rumo à vitoria... PSD