segunda-feira, 25 de março de 2013

Daniel Gonçalves nas Avenidas Novas

Luísa Chaves, Paulo Lopes, António Parente, Daniel Gonçalves e Isabel Simas

Durante a última semana o candidato da coligação PSD/CDS à nova Freguesia das Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, continuou a percorrer a Freguesia.

A semana começou com uma visita à Universidade Sénior, iniciativa da Junta de Freguesia de São Sebastião da Pedreira, já com bastantes anos e reconhecido sucesso, contando actualmente com 146 alunos.

Depois de visitar e acompanhar as actividades que estavam a decorrer, reuniu-se com a directora da Universidade, com o Presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião da Pedreira, Nelson Antunes e com Fátima Samoqueiro, também do Executivo da Junta de Freguesia. Na altura, foi não só possível tomar conhecimento de forma mais aprofundada das actividades desenvolvidas, mas principalmente colher informações que permitam adaptar esta iniciativa à área da nova Freguesia, de forma a poder abranger um maior número de alunos e também novas "disciplinas".

Seguiu-se uma visita à Associação para o Desenvolvimento e Apoio Social do Bairro do Rego (Santos), sempre acompanhado de outros candidatos da sua lista, onde foram recebidos pela Direcção da Associação e visitaram demoradamente o Centro de Dia.

Tendo esta candidatura a área social como principal pilar, e sendo o trabalho desenvolvido pela ADAS/BR importantíssimo no apoio aos idosos e aos mais desprotegidos do Bairro, ficou a certeza de que o apoio e colaboração entre a actual Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima e a Associação é, não só para manter, como para desenvolver, nomeadamente nas áreas de enfermagem e serviço de refeições, nas quais será possível abranger mais população.

Mantiveram-se também os contactos com os comerciantes, ouvindo atentamente quer as suas preocupações, quer as suas informações sobre diversos problemas sociais de que vão tendo conhecimento, fruto da sua interacção com os clientes, muitos ainda moradores. 

No sábado participámos na visita ao Bairro Azul, promovida pelo Fórum Cidadania LX, no âmbito do Dia Nacional dos Centros Históricos e que teve como guia a Presidente da Comissão de Moradores do Bairro, Ana Alves de Sousa.

Esta foi uma excelente iniciativa que contou com a participação de uma vintena de pessoas e que ofereceu uma visão diferente do bairro, daquela que temos ao passarmos apenas pela suas ruas. Foi possível entrar em diversos prédios, entrar num andar e ainda subir ao terraço de um deles, tudo apenas possível graças ao trabalho da Comissão de Moradores. Aliás, quer esta Comissão de Moradores, quer outras entidades semelhantes, poderão contar por parte da candidatura encabeçada por Daniel Gonçalves de todo o apoio, em tudo o que se  relacionar com o bem estar dos moradores.

Apesar dos diversos "crimes" arquitectónicos que têm sido cometidos nos últimos anos, este é um Bairro que ainda se mantém relativamente inalterável e que deveria merecer da Câmara Municipal uma atenção que não tem tido.

Sem comentários: