segunda-feira, 4 de maio de 2015

Uma boa noticia para o património das Avenidas Novas

Via Cidadania LX
Depois de deixado ao abandono anos a fio (ver aqui e aqui), finalmente uma boa noticia para o palacete da Praça Duque de Saldanha nº 28-30, construído no ano de 1906 como habitação unifamiliar, um preciosíssimo exemplo de arquitetura eclética que tem como elementos mais marcantes os seis colossos representando africanos, de raridade e importância inegável e o zimbório com representações de Hermes e Afrodite.

Foi publicado no Diário da República, n.º 85/2015, Série II de 4/5/2015, o anúncio  n.º 79/2015, da Direção-Geral do Património Cultural, para a Abertura de novo procedimento de classificação do imóvel sito na Praça do Duque de Saldanha, 28 a 30, e na Avenida da República, 1 e 1-A, Lisboa, freguesia das Avenidas Novas, concelho e distrito de Lisboa.

Uma palavra de agradecimento ao Fórum Cidadania LX, que desde pelo menos 2011 e 2012, vem pugnando pela classificação deste imóvel.

Adenda:
Subscrevi no passado dia 5, o voto de felecitações do Fórum Cidadania LX ao Director-Geral do Património Cultural, pela abertura do novo procedimento de classificação do imóvel em causa.

Sem comentários: