quarta-feira, 6 de julho de 2011

Câmara de Lisboa remove três esplanadas do Campo Pequeno

Funcionários da Câmara Municipal de Lisboa, acompanhados por elementos da Polícia Municipal, estão a remover as estruturas das esplanadas do Campo Pequeno e algum mobiliário exterior, que não está licenciado
Há um ano atrás, dei aqui notícia da situação de total ilegalidade em que se encontravam as esplanadas do Campo Pequeno, pelo que é com satisfação que vejo esta intervenção da CML. Mais vale tarde que nunca!!

Na altura não pude deixar de referir a forma como a Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, que tem assento na Assembleia Municipal de Lisboa, se recusou a denunciar esta situação, afirmando que esse assunto não lhe dizia respeito nem a ela nem à Junta de Freguesia.

No Público de hoje, é noticiado o inicio de remoção das referidas esplanadas, «porque "isolaram e criaram um acrescento aos restaurantes, o que não é aceitável", esclarece João Camolas (assessor de imprensa do vereador José Sá Fernandes). Além disso, nenhuma esplanada do Campo Pequeno está licenciada».

Espero que esta intervenção seja para levar a sério até ao fim, que a legislação seja cumprida e que a CML promova um plano para a instalação de verdadeiras esplanadas e não de ampliações dos restaurantes do Centro Comercial, como temos visto até aqui.

Aquilo que até hoje temos visto no Campo Pequeno é um verdadeiro escândalo de ocupação da via pública.

Mais uma vez apelo a que a Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, deixe de estar ausente da Freguesia, como tem estado estes anos todos e colabore num projecto para a instalação de esplanadas, que dignifique aquele que é um espaço nobre e turístico da cidade de Lisboa e símbolo da Freguesia.

Sem comentários: