domingo, 11 de março de 2012

130 dias depois a Assembleia vai continuar

130 dias depois, o Senhor Presidente da Assembleia de Freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo lembrou-se que tinha deixado uma Assembleia a meio no passado dia 4 de Novembro.

Um desrespeito pela Assembleia, pelos seus membros e pela Freguesia. E acima de tudo mais uma prova de incompetência e falta de capacidade para o lugar, resultado de uma lista feita de amigos em vez de candidatos preparados e motivados para desempenhar o cargo de autarca.

Em mais de 12 anos como autarca nunca tinha assistido a algo parecido com isto. Quando uma Assembleia de Freguesia é suspensa por, como foi o caso, já ser demasiado tarde e ainda faltarem 2 pontos da ordem de trabalhos para analisar e debater, o normal é que na própria Assembleia seja de imediato marcada uma data para a realização de uma reunião para terminar a Assembleia, num prazo que se situa normalmente entre uma a duas semanas no máximo. Algo que o PSD propôs na altura e o PS e o Presidente da Mesa liminarmente rejeitaram.

Vamos aguardar por terça-feira, para vermos qual a justificação que nos vai ser dada para este intervalo e verificarmos se este tempo todo permitiu ao Senhor Presidente preparar os temas que ainda faltam discutir e apresentar as respostas que os membros da Assembleia esperam à já uns meses.

2 comentários:

Anónimo disse...

É preciso ter lata para o Sr. Paulo Lopes publicar um post assim, quando é o próprio que andou a convocar inúmeras assembleias entre estas duas e ainda por cima a receber sem comparecer nelas e ainda a boicotá-las

Paulo Lopes disse...

Caro anónimo,
Antes de mais agradeço o seu comentário bem como o facto de ler o meu blog.
Tenho pena que se esconda atrás do anonimato para para dizer mentiras!
Não só não é verdade que tenha recebido senhas de presença de reuniões a que não compareci, não só por que tal seria ilegal como tenho a certeza que o senhor tesoureiro da Junta de Freguesia nunca o permitiria, como nunca boicotei nenhuma Assembleia de Freguesia.
Portanto caro Anónimo, terei o maior prazer em conversar consigo para o elucidar da realidade das Assembleias de Freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo, convidando-o a comparecer logo à noite, na Assembleia que se vai realizar e em privado ou publicamente, apresentar-se, colocar as suas dúvidas, mas principalmente fugir dessa capa anónima em que se esconde.
Cumprimentos,
Paulo Lopes