quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O lixo voltou aos nossos jardins

Fotos de hoje às 20.00 horas

Este lixo está pelo menos desde segunda feira (há 4 ou 5 dias) no Jardim Gomes de Amorim. Uma situação que julgava que estaria resolvida, depois de várias denuncias que aqui fiz, ao longo dos últimos anos, mas que afinal parece que está de volta, como muito recentemente aqui referi.

Parece que a febre desenfreada da Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, que durante os seus 8 anos de mandato nada fez pela Freguesia, de desbaratar o dinheiro da Freguesia em obras incompreensíveis,  quando se está a menos de 15 das eleições, a impede sequer de recolher o lixo dos jardins, cuja limpeza é de sua responsabilidade.

É que não é só necessário cortar a relva e limpar o jardim. A recolha desse lixo é também da responsabilidade da Junta.

Mas quando se pensa apenas nas eleições e em angariar alguns votos à conta de umas obras, o resultado é este. Vamos ver quantos mais dias este lixo vai continuar no Jardim!

São situações como esta e muitas outras que aqui tenho descrito nos últimos dias, que me levam cada vez mais a ter a certeza, que a decisão do PSD em não apoiar a recandidatura desta Senhora, foi a mais acertada. A Nova Freguesia das Avenidas Novas, precisa de uma equipa dinâmica, competente e pluridisciplinar, que olhe para a freguesia como um todo, do primeiro ao último dia do mandato. 

Com as novas competências que as Juntas de Freguesia vão ter, não podemos passar mais um mandato a "assobiar para o lado" e depois no ultimo mês de mandato desatar a esbanjar o dinheiro que é de todos nós, em obras desnecessárias apenas porque resolveu recandidatar-se, diz ela que como independente, e princialmente porque deixou os nossos jardins degradarem-se ao longo dos anos, por falta de manutenção, apesar de a senhora  ter recebido da Câmara as verbas protocoladas para essa mesma manutenção.

Percebemos agora porque é que o protocolo relativo à manutenção dos espaços verdes dava lucro, como a senhora muito se orgulhava. Nada mais nada menos do que para a sua campanha eleitoral à custa de obras. Basta!

1 comentário:

Unknown disse...

liguem para os serviços camarários ou simplesmente digam que não votam nele nas proximas autarquicas, e terao o lixo removido no proprio dia ;) gostei do blog e fiquei seguidor!

http://ocarteiravazia.blogspot.pt /