terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vale tudo para tentar ganhar uns votos

Para quem não fez absolutamente nada durante quase 8 anos anos como Presidente de Junta, não há a menor dúvida que no ultimo mês de mandato, vai conseguir esbanjar o dinheiro que andou a poupar, como muitas vezes disse, para alguma eventualidade que surgisse. E pelos vistos essa eventualidade aconteceu: são as eleições daqui a 19 dias.

Eleições para as quais naturalmente o PSD lhe retirou a confiança política e não aceitou recandidatá-la a novo mandato por, como atrás já afirmei, nada ter feito pela Freguesia e pela população que deveria ter servido.

Vamos ver, após as eleições, quanto sobra dos mais de meio milhão de euros que a Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima tinha no banco no fim de 2012.

É vergonhosa a forma como se está a gastar o dinheiro desta Freguesia. No presente caso não está em causa a iniciativa, mas sim a forma como está a ser executada, a escolha do local e o momento.

Desta vez, a vítima é o Jardim Gomes de Amorim (Casa da Moeda), onde sem ter poder de intervir ou se preferirem de fazer obras (o protocolo com a Câmara Municipal é só para limpeza e manutenção do jardim) e não respeitando a arquitetura do jardim, a Senhora Presidente de Junta resolveu instalar aparelhos de ginástica para seniores e alterar parte do jardim.

Uma vez que durante o mandato não conseguiu fazer uma manutenção eficaz do tapete verde deste magnifico jardim, a solução foi fácil: substituir parte do relvado e dos caminhos, por paralelos e gravilha.

E quanto aos aparelhos de ginástica, qual o melhor sítio para os colocar se não num dos caminhos de atravessamento do jardim, destruindo parte desse caminho e colocando cimento onde antes havia relva. Uma vergonha.

Para mais é de duvidosa utilidade a escolha do local para a instalação destes equipamentos, quando a curtíssima distância, no Jardim do Arco Cego, existem desde o início do ano vários aparelhos deste tipo e quando no resto da Freguesia não exitem mais nenhuns.

Outro dado a registar e a lamentar é o constante abandono do lixo, proveniente da limpeza e corte da relva do jardim, em sacos de plásticos, durante vários dias abandonados em pleno jardim.

Estes sacos plásticos estão abandonados desde ontem ao final do dia. Uma situação recorrente durante este mandato, que por diversas vezes aqui denunciei, mas que nem este período eleitoral consegue evitar. Sem palavras.

Como não me tenho cansado de referir, não é deste tipo de gestão autárquica que precisamos e queremos para as Avenidas Novas e para Lisboa. Não queremos ter por mais tempo a dirigir a Freguesia, alguém que a abandonou durante 8 anos, para agora a quinze dias das eleições esbanjar o dinheiro que deveria ser de todos nós, apenas para tentar angariar uns votos para a sua candidatura, dita, independente. Ou será melhor apelidá-la de ressabiada, pois de independente, a ainda Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, nada tem. É bom que não nos esqueçamos que esta Senhora foi sempre eleita sob as cores de um partido, que agora renega.

Basta de demagogia, popularismo e de obras de fachada a pensar nas eleições. Precisamos na nova freguesia das Avenidas Novas, de uma nova equipa que trabalhe dia a dia durante os 4 anos anos de mandato a pensar na sua Freguesia e em permanente ligação com a população e não apenas nas últimas semanas do mandato. A experiência e diversidade de valências dos candidatos da Coligação Sentir Lisboa (PSD - CDS - MPT) encabeçada pelo Daniel Gonçalves, é o garante de uma equipa dedicada e que terá sempre no seu objectivo o servir a Freguesia desde o primeiro dia do mandato até ao último.

Sem comentários: