domingo, 5 de junho de 2016

Solidariedade Socialista despeja Refood em Santa Maria Maior

A Refood é um marco no apoio às familias carenciadas na cidade de Lisboa, que começou a sua intervenção na então Freguesia de Nossa Senhora de Fátima (hoje Avenidas Novas), pela mão de Hunter Halder em 2011, e que sózinho levantou um exército de voluntários, que hoje se estende um pouco por toda a cidade, apoiando actualmente milhares de familias.

O sucesso é inquestionável. Os números falam por si. Em 5 anos passaram de:
- De 1 Voluntário > 4,000 Voluntários
- De 34 Beneficiários > 2,500 Beneficiários
- De 1,000 refeições por mês a 46,000 refeições por mês
- De um projecto desconhecido local a um exponencial Movimento em crescimento
- De 1 núcleo cobrindo 30 fontes de alimentos num quarteirão de 7 blocos > 25 núcleos com 900 parceiros de fontes de alimentos pot todo o Portugal

Mas para o Socialista Miguel Coelho, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, estes números são insignificantes e escondendo-se atrás de cláusula que "não obrigava a nenhum tipo de explicação" ou de vagas justificações como "as expectativas não se concretizaram", que não "serviam a população", ou ainda de que "não estava a fazer um trabalho satisfatório", despejou a Refood das instalações que utilizavam e que permitiam distribuir 244 refeições diárias, sem mais explicações, até porque "este assunto não é muito relevante para a Junta". 

Mais "Miguel Coelho diz que "não sabe que razões são essas", acrescentando que "nem sequer pôs os pés nas instalações da Refood na baixa" de Lisboa". Mas será que algém acredita que uma Junta de Freguesia rescinda um protocolo com uma entidade de referencia na cidade de Lisboa, sem o conhecimento e intervenção do seu Presidente. Miguel Coelho está a esconder algo, pois quando o apoio a familias que não têm sequer dinheiro para comer, não é um assunto relevante para uma Junta de Freguesia, algo se passa.

Sobre as instalações que eram utilizadas pela Refood, e que foram  por ela recuperadas, Miguel Coelho limita-se a dizer que vão ser utilizadas pela Junta. Ou seja a Refood recuperou-as e agora a Junta vai utiliza-las. Grande negócio socialista. Vamos esperar para ver quem é que vai ocupar as instalações até Janeiro ocupadas pela Refood em Santa Maria Maior.

Sem comentários: