sábado, 26 de junho de 2010

Como é que as alterações na rede 7 afectam a freguesia de Nº Srª de Fátima

As alterações introduzidas hoje pela CARRIS na sua rede, vão afectar várias carreiras que passam ou passavam pela freguesia.

As alterações que vão afectar a freguesia são as das carreiras 16 (nova 716), 21, 49, 713 e 718.

A careira 738 sofre um reforço nas horas de ponta da manhã e do meio-dia e a 21 reduz a oferta nas horas de ponta. A carreira 727 apenas altera a sua cor, passando de rosa a cinzento e as seguintes carreiras sofrem alteração apenas na numeração, mantendo-se o seu percurso inalterado: 56 passa a 756 e a 107 passa a 797.

E quanto à nova paragem na Avenida João Crisóstomo (a que se refere o meu post anterior), a resposta estará por certo na carreira 713, que passa a ter o seu terminus no Arco Cego.

As alterações que mais afectaram a freguesia são os encurtamentos dos percursos das carreiras 716 e 718, que deixam de passar pela freguesia. Apesar da Carris afirmar que os percursos suprimidos são assegurados por outras carreiras e pelo Metro, a verdade é que isso obriga a transbordos e a um maior tempo de viagem.

Como alguém escreveu num comentário no Blog Cidadania Lx “As alterações do 16 e 718 vão dar muito que falar! Ai vão vão”.

Já o encurtamento da carreira 49, no troço da Av da Républica não parece afectar muito os frequentadores habituais, uma vez que há diversas outras carreiras e o Metro a fazer esse percurso.

Por outro lado não deixa de ser positivo que estes encurtamentos de percurso aliviem eixos que estão hoje muito congestionados se bem que à custa do tempo dos utilizadores desses percursos.

Saiba mais em:



Podem ver aqui as noticias publicadas no Destak, Público e DN

1 comentário:

F.Braamcamp disse...

Boa tarde:
É perfeitamente inconcebível que uma empresa ao serviço do cidadão de Lisboa,decidiu unilateralmente alterar diversas carreiras sem auscultar a populacao nem tao pouco as autarquias.Eu proprio torrei publico o meu desagravo e propus à Ass. Freguesia uma moção que irá ser hoje votada. Agradeço ao PL a divulgação da mesma.
Fernando Braamcamp