terça-feira, 28 de junho de 2011

Proposta de recomendação com vista à criação de Hortas Urbanas

Na Assembleia de Freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo que ontem se realizou nas instalações da SIMECQ, o PSD apresentou uma "Proposta de recomendação à Junta de Freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo com vista à criação de Hortas Urbanas", que foi  aprovada por unanimidade.

Esta proposta foi inicialmente apresentada pela JSD na Assembleia Municipal de Oeiras, no passado dia 13, onde mereceu também a unanimidade da Assembleia.

Ao levarmos a proposta à Assembleia de Freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo, pretendemos reforçar a importância desta iniciativa e ao mesmo tempo divulgá-la na Freguesia, no sentido de sensibilizar todas as camadas da população para esta ideia, desde os alunos das escolas da freguesia até à terceira idade.

Por outro lado, o sucesso deste projecto poderá ser um contributo no combate à solidão de muito idosos, promovendo-se dessa forma um estilo de vida mais saudável, ao mesmo tempo que para os mais novos, poderá ser uma sala de aula ao livre, onde se podem familiarizar com processo de cultivo do qual muitos hoje estão arredados.

Sem comentários: