domingo, 5 de junho de 2011

Os nossos filhos merecem mais e melhor

Apesar de ter visto uma empresa de jardinagem, no inicio desta semana, a começar a trabalhar nos espaços verdes ao cuidado da Freguesa Nossa Senhora de Fátima e de aparentemente ter havido também ao longo da semana uma limpeza das papeleiras nesses mesmos locais, comparativamente ao que tem sucedido em semanas anteriores, a verdade é que ontem ao final da tarde era este o estado do Jardim Gomes de Amorim (Casa da Moeda).

Este é um jardim e um parque infantil, dos que têm maior afluência na Freguesia. Não é de certeza este o exemplo de limpeza e de civismo que queremos ensinar aos mais pequeninos. Não é de certeza isto que lhes ensinam nas creches e escolas. Não é de certeza isto que os pais querem, junto de um parque infantil, onde os seus filhos brincam.


Este problema, neste jardim é infelizmente antigo e parece que nem Câmara nem Junta de Freguesia têm interesse em resolver, empurrando o problema entre uma e outra instituição, num ping pong que se prolonga há demasiados anos e que de forma alguma beneficia nem a cidade, nem os moradores nem principalmente aqueles que usam habitualmente este espaço.

Apelo mais uma vez para que Câmara e Junta de Freguesia coloquem de parte as suas divergências, que se sentem a uma mesa e de uma vez por todas resolvam esta situação, para bem da cidade, da população e principalmente das crianças!


1 comentário:

Fernando Calçada disse...

Devem estar à espera para saberem quem vai ser o "CHEFE" :) :)

FC