sábado, 11 de junho de 2011

Sessão Solene das Comemorações do 18º aniversário da Freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo

Promovida pela Junta e Assembleia de Freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo, decorreu esta tarde no Salão Nobre da Faculdade de Motricidade Humana, a Sessão Solene comemorativa do 18º aniversário da Freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo.



Estive presente como membro da Assembleia de Freguesia, e em representação do PSD proferi uma breve intervenção, recorrendo às intervenções do Sr. Presidente da Republica e do Dr. António Barreto, ontem em Castelo Branco por ocasião das cerimónias do Dia de Portugal, tendo chamado a atenção para os tempos difíceis que se aproximam e para a necessidade de a Junta de Freguesia concentrar os seus parcos recursos no apoio aos mais desfavorecidos da Freguesia.

Este é o tempo em que temos de mudar a forma de fazer política. Essa foi uma das mensagens claras do eleitorado no passado domingo, ao optar por uma política de verdade em vez da política espectáculo, de festa e de promoção pessoal, em que vivemos nos últimos anos e que trouxe o país à difícil situação em que hoje se encontra.

Esta mudança na maneira de estar e de fazer política tem de se reflectir aqui também na Freguesia. Temos que trabalhar mais em função dos moradores e menos em função da imagem.

Esta sessão solene pecou apenas pelas pouquíssimas pessoas presentes, onde do executivo da Junta de Freguesia, apenas o Presidente marcou presença e dos treze membros da Assembleia de Freguesia apenas estávamos presentes 4!!

Quanto aos homenageados, aos vencedores do concurso literário e aos formandos  que seria suposto estarem presentes para receberem os seus diplomas RVCC (curso Novas oportunidades) quase ninguém apareceu.

O dia e hora escolhidos (fim de semana alargado e excelente dia de praia), naturalmente  afastou as pessoas desta iniciativa. E é precisamente neste tipo de opções que temos de mudar. Temos que trabalhar para aproximar mais os eleitos dos eleitores. Estas iniciativas só fazem sentido se por um lado, os principais destinatários, neste caso os homenageados, estiverem presentes e por outro se tiverem a adesão da comunidade.

Sem tirar o mérito à iniciativa, teria sido preferível escolher um dia de semana, ao final da tarde ou mesmo à noite, mesmo que se com isso a iniciativa não acontecesse rigorosamente no dia do aniversário, a termos uma iniciativa com tão pouca gente.

1 comentário:

Rui Freitas disse...

Toda a razão, amigo Paulo; impõe-se, cada vez mais, fazer o impossível por aproximar os eleitos dos eleitores, razão porque estranho a ausência de quem tinha a obrigação de lá estar. Perderam uma belíssima oportunidade e não há razão que o justifique (apenas questões de saúde, que espero não tenha sido).
Para si, um abraço pela lucidez de sempre, porque É Preciso Mudar e você nunca esqueceu isso!
Abraço.