sábado, 25 de junho de 2011

Descubra as diferenças

Aparentemente estas duas imagens são idênticas. Ambas mostram vitrinas de divulgação de actividades de duas Juntas de Freguesia de Lisboa, e em ambas são anunciadas viagens de turismo: numa a Praga na outra à Grécia. Mas as semelhanças ficam por aí!

A vitrina da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima é claramente melhor: melhor identificada, esteticamente mais atraente, aparentemente mais robusta e principalmente com melhor visibilidade ao ter apenas um vidro em vez de dois.

No entanto na vitrina da Junta de Freguesia de Benfica, além da viagem de turismo, são propostas uma enorme variedade de actividades, que vão desde a apresentação de 2 peças de Teatro, uma recolha de alimentos, um programa de Fados para os meses de Junho e Julho e principalmente um programa próprio de actividades de Verão, a decorrer durante todo o Mês de Julho.

E na vitrina de Nª Srª de Fátima, temos o quê? Editais, Avisos, Informações de números de telefone, um mapa da freguesia, um anuncio ao Projecto Eco "Envelhecer Consigo" datado de Setembro de 2010 e um outro anuncio a um rastreio auditivo organizado pela Igreja Evangélica da Acção Bíblica. Tudo em papel branco A4, sem grafismo, nada atraente, enfim nada visível.

Mais palavras para quê?! Para bom entendedor é suficiente.

Ah! É verdade, outra semelhança, em ambas as vitrinas existe também um Edital a comunicar a Assembleia de Freguesia ordinária de Junho!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não deveriam ser as pessoas realmente informadas do paradeiro dos 1,4 milhões de euros desaparecidos desta Junta? Ninguém pede satisfações?
Nestas vitrinas não deveriam estar estas informações?