quinta-feira, 23 de junho de 2011

Um site desactualizado - 2

Depois do meu post do passado dia 7, o site da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, sofreu aquilo a que podemos chamar de uma lavagem de cara. Mas apenas isso.

Da home page, saiu o destaque desactualizado ao voto antecipado e também desapareceram os links super desactualizados, que por lá estavam, alguns há já uns anos, primeiro sinal de um site que não só não tem uma manutenção regular, como não serve para nada.

Ficou apenas o link para o Orçamento participativo da CML, cujo prazo para apresentação de propostas por parte da população, terminou no dia 30 de Abril. Não se percebe porque é que ficou. Se calhar esqueceram-se!!!

A grande alteração da home page, foi a inclusão de uma imagem/cartaz, a anunciar a excursão à Grécia em Setembro, mas no qual, ao clicar-se, nada acontece, ao contrário do que seria de esperar. O normal seria que no site se tivesse acesso a informações sobre as condições da viagem, do programa, do número de lugares disponíveis e que permitisse pelo menos uma pré-inscrição.

Mas não, nada é possível fazer. Quem quiser saber algo sobre esta viagem terá que se deslocar à Junta. 

Porquê esta falta de informação? Será que se está a promover uma viagem que já não tem vagas? Ou será que é só para os amigos?

Quanto ao resto do site, continua tudo exactamente na mesma. Nem os resultados eleitorais na Freguesia do passado dia 5 lá estão

A página da mensagem da Senhora Presidente da Junta continua em renovação, sinal de uma falta de projecto e que nada tem a dizer à Freguesia.

Com tanta coisa que está a acontecer actualmente na Freguesia, a notícia mais recente continua a ser de 2009!!!, a página das actividades da Junta continua sem nada, dos grandes projectos anunciados nem um é da Junta sendo que alguns já não existem e outros estão concluídos há muito.

Enfim, como já disse, um site que é um espelho da Junta e do seu executivo: parado no tempo, sem iniciativas e sem projectos.

O site deveria ser e pode ser o principal meio de comunicação da Freguesia, dos seus projectos e das suas reivindicações, mas também na divulgação do que vai acontecendo na sua área geográfica, aproximando com isso os eleitores da autarquia, bastando para isso vontade e coordenação politica.

2 comentários:

Fernando Calçada disse...

Pois se nem os "Santos Populares" se realizam!!

FC

Rui Freitas disse...

Caro Paulo, esse (mau) exemplo, fez-me logo lembrar do "site" da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, sobre o qual tenho chamado a atenção no meu "Blog"... sem sucesso. Pouquíssima informação ou desactualizada; inquéritos/sondagens nos quais é possível votar quantas vezes quisermos, "links" que não funcionam... eu sei lá!
É que, como você diz, "trabalhar, cansa", não é?