segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mais uma semana em campanha nas Avenidas Novas

Em mais uma semana de contactos com as instituições da Freguesia das Avenidas Novas, visitámos desta vez a Escola Marquesa de Alorna, onde reunimos com o Senhor Director do Agrupamento Dr. Pedro Frazão de Faria, que se encontrava acompanhado da Dra. Helena Almeida e da Dra Fátima.

Fátima Samouqueiro, Margarida Serra e Moura, Paulo Lopes, Daniel Gonçalves, Dr. Helena Almeida, Dr. Pedro Frazão de Faria, Rosário Nolasco e Dra Fátima

Este encontro, que decorreu de forma extremamente cordial, permitiu-nos conhecer melhor a oferta que o agrupamento dispõe e que não está neste momento totalmente preenchida,  existindo a possibilidade de um aumento de alunos nos vários níveis de ensino abrangidos por este agrupamento escolar.

De destacar também a disponibilidade demonstrada para a abertura a actividades exteriores à Escola nas suas instalações e o interesse em alargar quer o ensino de alunos adultos, nomeadamente de pais de crianças que frequentam a escola, quer do Português para estrangeiros.

Da nossa parte, da Candidatura do PSD/CDS à Freguesia das Avenidas Novas, ficámos com a certeza que teremos neste agrupamento escolar e nos seus Professores Dirigentes um parceiro interessado e determinado em estreitar laços com a comunidade em que se insere e que após as próximas eleições autárquicas, que naturalmente venceremos, teremos as condições ideais para desenvolver um trabalho inovador na área educativa, do pré escolar ao 9º ano.

A história e monumentos da  Freguesia das Avenidas Novas, que apesar de apenas agora ter nascido, tem um vastíssimo e rico património, que não pode nem deve ser esquecido. Este é um tema ao qual não tem sido dado a devida importância e que a partir das eleições Outubro iremos promover.

Preparando já essa vertente da nossa actuação, o cabeça de lista às Avenidas Novas e membro da Comissão Instaladora da nova Freguesia, Daniel Gonçalves, integrado num grupo de Fregueses, que teve como cicerone e organizador, o companheiro e ainda Presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião da Pedreira,  Nelson Antunes, visitaram o exterior da Estátua do Marquês de Pombal, por altura do 79.º aniversário da sua inauguração, a que se seguiu um passeio pelo Parque Eduardo VII, onde foi aflorada a sua história assim como a estatuária.

O companheiro José Marinho, por sua vez esteve presente, no sábado, no concerto de angariação de fundos "Juntos sobre rodas", promovido pela ADAS - Associação para o Desenvolvimento e Apoio Social do Bairro do Rego (Santos), para aquisição de uma carrinha de apoio a idosos, que decorreu no sábado no Centro Cultural Padre Carlos Alberto  Guimarães (Paróquia de Santa Joana, Princesa).

Na foto da direita, José Marinho, entre a Presidente da Assembleia da ADAS, Arminda Carvalho (esq) e a Presidente da Direcção, Luísa de Jesus (dir).

A terminar a semana, participámos ontem na Procissão das Velas, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que contou este ano com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, a que aqui já me referi. Mais uma vez esta Procissão foi organizada e coordenada pelo nosso companheiro José Marinho, em estreita ligação com o Senhor Cónego Luís Alberto.

Antes da procissão e aproveitando o quiosque dos Escuteiros de Nossa Senhora de Fátima (Agrupamento 848), estivemos a petiscar no adro da Igreja. Uma excelente iniciativa dos Escuteiros que irá ter de certeza enorme sucesso nos finais de tarde e noites de verão que se aproximam.

Daniel Gonçalves, José Filipe Toga Soares, Paulo Lopes, Luísa Chaves, Cristiana Calheiros e Mizé Valente

Sem comentários: