quarta-feira, 22 de maio de 2013

Por umas Novas Avenidas Novas

Daniel Gonçalves, candidatado do PSD/CDS/MPT à Freguesia das Avenidas Novas, com Miguel Beleza à sua esquerda e José Manuel Amaral Lopes à sua direita.

Na noite de 12 Maio, estivemos presentes na Procissão da Velas, que anualmente liga a Igreja de Nossa Senhora das Dores (no Bairro Santos) à Igreja de Nossa Senhora de Fátima e que este ano contou com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

José Filipe Toga Soares, Daniel Gonçalves, e António Parente

Não posso deixar, mais uma vez, de realçar o importante papel do meu amigo e integrante da nossa candidatura, José Marinho, figura carismática do Bairro Santos, na organização e coordenação desta Procissão, prova da importância que damos à função que a Igreja desempenha na nossa Freguesia e que é nossa intenção aprofundar.


Já durante a semana percorremos demoradamente algumas artérias do Bairro Azul, em contactos com comerciantes e moradores, apresentando-lhes a nossa candidatura e quem somos, mas principalmente ouvindo aquilo que nos têm a dizer, nomeadamente as suas queixas sobre os problemas que em seu entender afectam o bairro.

António José Cabral, Daniel Gonçalves, Fátima Samouqueiro, José Marinho, António Parente e Paulo Lopes

Nesta visita pelo Bairro Azul, contámos com a presença de dois dos mais conhecidos moradores do Bairro: a D. Maria Margarida Serra e Moura e meu grande amigo António José Cabral.

Maria Margarida Serra e Moura, Fátima Samouqueiro, Pedro Reis e Paulo Lopes

Terminámos esta visita pelo Bairro, na esplanada do Real Café, num encontro com moradores e apoiantes desta candidatura, com especial destaque para os nossos companheiros Miguel Beleza e José Manuel Amaral Lopes, que desta forma manifestam o seu total e inequívoco apoio ao Daniel Gonçalves e à nossa candidatura.


Numa altura em que muito se fala sobre candidaturas à nova Freguesia, foi com satisfação  que nos encontrámos com o Autarca de Nossa Senhora de Fátima e Vice Presidente da JSD de Lisboa, Guilherme Diaz-Bérrio, que fez questão de manifestar o seu apoio à candidatura do PSD/CDS/MPT à Freguesia das Avenidas Novas. Um apoio importante de alguém que conhece a Freguesia e que pela posição que ocupa na estrutura de Lisboa da JSD é garante de um forte empenhamento da JSD nesta candidatura.

Paulo Lopes, Daniel Gonçalves e José Marinho, com Guilherme Diaz Bérrio, Vice Presidente da Comissão Politica da JSD de Lisboa

Reunimos ainda com o Senhor Comissário Fernando António, Comandante da 31ª Esquadra (Av. Santos Dumont) e com a coordenadora da Escola Básica Mestre Arnaldo Louro de Almeida (antiga escola nº 41), Professora Ana Luísa Pires.

Com o Senhor Comissário Fernando António, na 31ª Esquadra

Estas visitas/reuniões que temos solicitado às diversas instituições da Freguesia, permitem-nos sentir e perceber melhor quais as preocupações e carências que têm, ao mesmo tempo que nos permite também e desde já, analisar eventuais formas de cooperação com a futura Junta de Freguesia. Desta forma começamos já a preparar o mandato autárquico que se iniciará em Outubro.

Com a Senhora Professora Ana Luísa Pires, na EB1 Mestre Arnaldo Louro de Almeida

Nestas duas visitas, bem como nas anteriores que já realizámos, além da forma bastante amistosa e aberta como temos sido recebidos, ficamos com a certeza de que estas instituições estão abertas a futuras colaborações e a desenvolver projectos em conjunto com a Junta de Freguesia, que com as novas competências que lhes serão atribuídas pelas nova Lei (Lei 56/2012), vai ter uma maior capacidade de intervir junto da sua comunidade.

Sem comentários: