Depois das visitas já efectuadas às escolas do Agrupamento Marquesa de Alorna, estivemos esta semana na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, onde fomos recebidos e reunimos com o seu Director, Professor Luís Miguel Goucho.
Uma visita duplamente agradável. Por um lado, porque conhecemos melhor uma escola, que apesar dos seus 80 anos, continua a oferecer óptimas condições de ensino aos seus cerca de 1100 alunos e, por outro lado, porque foi para mim o voltar a uma casa onde fui um dos primeiros 300 rapazes, na qual passei óptimos anos e onde, mais tarde, os meus dois filhos mais velhos também estudaram, com excelentes resultados.
Esta visita iniciou-se com uma reunião que nos permitiu conhecer a realidade da escola, nomeadamente no que se refere às áreas nas quais a futura Junta de Freguesia das Avenidas Novas poderá dar o seu contributo, e que poderá passar por apoios a actividades promovidas por alunos, à recuperação de alguns espaços de lazer da escola e a apoios extraordinários a alunos, que fruto das dificuldades que o país atravessa, apresentem carências alimentares ou económicas, ainda que esta, felizmente, seja uma das escolas de Lisboa com menos alunos com apoios do SASE.
Após a reunião, o Senhor Professor Luís Goucho proporcionou-nos uma pequena visita pela Escola, que permitiu aos meus companheiros conhecerem um pouco melhor esta magnifica Escola e tomarmos conhecimento de algumas das suas necessidades.
Isabel Simas, Paulo Lopes, António Parente, Professor Luís Miguel Goucho e Daniel Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário