domingo, 26 de maio de 2013

Visita à Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho

Depois das visitas já efectuadas às escolas do Agrupamento Marquesa de Alorna, estivemos esta semana na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, onde fomos recebidos e reunimos com o seu Director, Professor Luís Miguel Goucho.

Uma visita duplamente agradável. Por um lado, porque conhecemos melhor uma escola, que apesar dos seus 80 anos, continua a oferecer óptimas condições de ensino aos seus cerca de 1100 alunos e, por outro lado, porque foi para mim o voltar a uma casa onde fui um dos primeiros 300 rapazes, na qual passei óptimos anos e onde, mais tarde, os meus dois filhos mais velhos também estudaram, com excelentes resultados.

Esta visita iniciou-se com uma reunião que nos permitiu conhecer a realidade da escola, nomeadamente no que se refere às áreas nas quais a futura Junta de Freguesia das Avenidas Novas poderá dar o seu contributo, e que poderá passar por apoios a actividades promovidas por alunos, à recuperação de alguns espaços de lazer da escola e a apoios extraordinários a alunos, que fruto das dificuldades que o país atravessa, apresentem carências alimentares ou económicas, ainda que esta, felizmente, seja uma das escolas de Lisboa com menos alunos com apoios do SASE.

Após a reunião, o Senhor Professor Luís Goucho proporcionou-nos uma pequena visita pela Escola, que permitiu aos meus companheiros conhecerem um pouco melhor esta magnifica Escola e tomarmos conhecimento de algumas das suas necessidades.

 Isabel Simas, Paulo Lopes, António Parente, Professor Luís Miguel Goucho e Daniel Gonçalves

Sem comentários: