quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Nem mais!



"o espaço à direita do PS, sairá, não se duvide, ileso de tudo isto. Enganado mas incólume. Se vierem a desaguar na oposição, PSD e CDS serão implacáveis. Mais unidos que nunca, quando falam do país sabem o que dizem e do que falam. Estão serenos como um lago suíço e, ao contrário de António Costa, não estão desesperados, nem têm pressa. Sabem que o tempo corre a seu favor. Têm agido com responsabilidade e inteligência política. Não foi devido a eles que as bolsas já hoje se inquietaram e ainda a procissão não saiu da igreja.

E mesmo sabendo nós que na política há ainda mais surpresas do que na vida, o mal está feito: haja ou não haja estreia da peça, António Costa não terá, face ao país ou face a mim mesma, uma segunda oportunidade para se redimir deste seu assalto ao poder". (In Observador 14-10-2015, por Maria João Avilez)

Sim, porque é de um puro e simples assalto ao poder, aquilo a que estamos a assistir, por parte de António Costa e da esquerda radical, numa lógica de poder pelo poder, com o único fim de impedir, por todos os meios, que quem ganhou governe, e tendo como programa apenas a reversão de todas as medidas do anterior governo.

Como disse Sá Carneiro "A politica sem risco é uma chatice mas sem ética é uma vergonha". E ética é um conceito que tem andado muito afastado para os lado do Largo do Rato.

Sem comentários: