sábado, 9 de fevereiro de 2013

O outro lado dos refrigerantes

Meio&Mensagem 11-10-2012
Um filme animado produzido para o Center of Science in the Public Interest (CSPI) por Alex Bogusky, um nome histórico da publicidade dos Estados Unidos, que depois de anos a trabalhar para marcas como a Coca-Cola e a Burguer King, mudou de lado e é desde há alguns anos um activista contra o fast-food e os refrigerantes.

Neste vídeo, recorrendo a uma família de ursos, critica a indústria dos refrigerantes, com referencias bem directas à Coca-Cola. Há uma clara ligação da mensagem do vídeo com a campanha da Coca-Cola que assenta a sua comunicação na felicidade

No filme os ursos vão sofrendo de diversos problemas de saúde, provocados pelo consumo excessivo dos refrigerantes. Aumentam de peso, os dentes caiem, surgem os diabetes que levam mesmo a uma amputação. No fim, os ursos compreendem que os seus problemas de saúde provêm dos refrigerantes e do excesso de açúcar que estes contêm e deitam os refrigerantes fora.

Um filme didáctico que bem podia passar nas nossas escolas.

Como é referido no site da campanha, “Partilhe no Facebook. Tuíte isso. Dê um Pin nisso. Compartilhe no Google+. Envie o link por e-mail a seus amigos e parentes. Mostre o vídeo na escola. Sente-se e assista com toda a sua família. Faça uma noite do cinema e veja o vídeo antes do filme principal. Fale sobre ‘Os verdadeiros ursos’ no YouTube. Coloque no seu blog ou website. Faça isso. Você é o mensageiro.

Compartilhar é o único meio que temos de fazer com que a infeliz verdade sobre o refrigerante se espalhe pelo mundo

Saiba mais aqui

Sem comentários: