domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vitória!

Com a eleição ontem das Comissões Politicas dos Núcleos de Lisboa do PSD - Central, Ocidental e Oriental, foi dado o último passo para a reactivação destas estruturas, indispensáveis na dinamização e relacionamento com os militantes. Esta foi uma das promessas da actual Comissão Politica Concelhia e do Companheiro Mauro Xavier, que ao contrário do que muitos vaticinavam está totalmente cumprida.

Para o Núcleo Central, aquele a que pertenço, e o único em que se apresentaram 2 listas, a que eu integrei, Lista A,  venceu de forma clara e inequívoca com mais de 75% dos votos. A Lista A obteve 543 votos, a Lista B 163 votos e registaram-se 7 votos nulos e 6 brancos.

Este é um resultado que não deixa dúvidas a ninguém sobre quem é que os militantes do Núcleo Central querem para dirigir o seu núcleo e coordenar o trabalho autárquico nas suas Freguesias. Mas é ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade que nos atribuem, com tão expressiva votação. Cabe-nos, agora, a nós não frustrar as expectativas que depositaram em nós e tal só poderá ser conseguido com muito empenho e dedicação, em permanente diálogo com os nossos militantes.

De sublinhar que este resultado é também uma escolha muito clara entre dois projectos muito distintos.  A Lista A com um programa muito objectivo e centrado naquelas que são as competências estatutárias do núcleo e que se apresentou aos eleitores sempre pela positiva de olhos postos no futuro e afirmando inequivocamente que contamos com TODOS os militantes, como primeiros embaixadores da nossa mensagem junto da população. Os militantes terão um papel fundamental na nossa estratégia!

Por outro lado, a Lista B optou desde o princípio por um discurso pela negativa,  levantando suspeições que nunca tiveram a hombridade de concretizar, apresentando mais queixas e reclamações do que ideias e propostas e quando o fizeram, fizeram-no de forma desenquadrada da realidade estatutária, utilizando para tal uma campanha demasiado agressiva e até provocatória junto dos militantes e que teve certamente o efeito contrário ao esperado, tantos eram ontem os comentários negativos a tal estratégia.

O resultado mostra que os militantes sabem muito bem o que querem.

Neste momento de Vitória, não posso deixar de manifestar publicamente o meu agradecimento ao Daniel Gonçalves pelo convite que me fez para integrar este projecto, reconhecendo, no entanto, que tal só foi possível porque um grupo de companheiros, que como eu, souberam colocar os interesses do PSD acima de questões pessoais e assim construir um projecto de inclusão do qual sai vitorioso o PSD, com uma especial referência para o José Luís Moreira da Silva, o Luís Newton, o Rodrigo Gonçalves e o Sérgio Azevedo.

Seria também incorrecto se me esquecesse do apoio que tive daqueles que nos últimos anos, quando necessário sempre me souberam chamar à razão, mas de quem tive sempre o apoio necessário e indispensável para continuar na defesa daquilo que considerava ser o melhor para o PSD em cada momento. Aos meus amigos e companheiros João Pedro Saldanha Serra, José Marinho, José Manuel Caetano Gomes, Luísa Chaves, Isabel Simas, Isabel Tavares, Isabel Andrade, Luísa Teixeira, Abel Veloso, Artur Madeira, Luís Albergaria, Manuela Maia e muito em especial à Cristiana que está sempre disponível para me aturar e ajudar, e a muitos outros que de certeza se revêm nestes nomes, o meu muito Obrigado pelo apoio que sempre me deram e do qual mais do que nunca espero poder continuar a ser merecedor. Um Obrigado especial ao meu grande amigo João Maia, que seria imperdoável esquecer neste momento tão difícil da sua vida, mas do qual nunca esquecerei os conselhos que sempre esteve pronto a dar-me e com quem muito aprendi.

A finalizar uma palavra especial de agradecimento a todos aqueles que, ontem, prescindiram de um pouco da sua tarde de Sábado para irem votar e com isso darem um forte sinal de que o PSD de Lisboa existe, está vivo e empenhado no desafio autárquico que se aproxima. Conto com TODOS para uma vitória do PSD. Contem comigo!

Sem comentários: