domingo, 10 de fevereiro de 2013

54 anos da Freguesia

Na Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, existem cada vez mais casos de pobreza envergonhada e mesmo de fome e onde várias ONG's desenvolvem a sua actividade de apoio aos mais necessitados, com destaque para a Reffod, que evolve já mais de 300 voluntários e o aproveitamento diário de cerca de 300 refeições, evitando que no total 100.000 refeições fossem para o lixo. (ver aos18m.30s)

Mas enquanto isto acontece, a Senhora Presidente da referida Freguesia, Idalina Flora, resolveu esta semana comemorar os 54 anos da Freguesia, com uma missa solene com um coro contratado (algo que num estado laico fica sempre bem) e um jantar num hotel de 4 estrelas da Freguesia, para os autarcas e alguns ex autarcas da Freguesia e para os seus amigos, num total de mais de 100 convidados.

Curiosamente e apenas justificável com a vergonha que este jantar representa, não existe nenhuma referencia ao mesmo nem site da Freguesia, nem nos editais. Mais uma actividade secreta desta Freguesia.

UMA VERGONHA, numa altura em que a fome é uma realidade nesta Freguesia e quando a Senhora Presidente diz alto e bom som, para quem a queira ouvir, que a Freguesia não tem dinheiro, esquecendo-se dos mais de 500.000€ que estão no banco!

Curiosamente na mesma semana a Internacional Socialista sempre preocupada com o estado social e os mais desfavorecidos, reuniu num hotel de 5 estrelas de Cascais. Mas como por cá, lá também houve alguém a "denegrir" o bom nome desta grande instituição. As pessoas a esforçaram-se tanto para bem receber os amigos e vem logo alguém dizer mal. Só pode ser inveja!

Sem comentários: