domingo, 25 de agosto de 2013

A demagogia eleitoral de António Costa no Bairro da Boavista

Enquanto candidato à Assembleia Municipal de Lisboa, pela coligação Sentir Lisboa, estive hoje de manhã no Bairro da Boavista a acompanhar o Prof Fernando Seara e o meu amigo António Gonçalves, candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Benfica.

Quando parte significativa dos prédios do Bairro se encontram em obras, promovidas pela Câmara Municipal em época de eleições, em que prometeram às pessoas colocação de vidros duplos, estores novos, arranjarem os elevadores, aquilo que se vê mais não é que pintura das fachadas. Não existe a minima intervenção nos interiores, ou nas coberturas dos prédios, há elevadores parados há mais de 3 meses e pasme-se muitas das fachadas ao nível da rua nem lavadas foram. Como ouvi de um morador, "uma vigarice, uma aldrabice total, em que enganaram toda a gente".

E como se isso só por si não bastasse, eis que nos deparamos, no meio destes prédios, com lixo por todo lado e com um parque infantil com algumas crianças a brincar e onde o lixo, madeiras, pedras e todo o tipo de porcaria, muita proveniente das obras, cobria o chão deste parque.

É esta a atenção que António Costa e a sua equipa dá a esta população, uma população jovem, onde as crianças têm um peso significativo e onde durante todo o actual mandato não olhou sequer para este Bairro, anda agora a fazer intervenções que mais não são que campanha eleitoral com a finalidade de captar os votos, mas esquecendo-se daquilo que é o mais básico e que mais não é do que a limpeza das ruas deste Bairro. O perigo que este parque infantil, nas condições em que está, apresenta para as crianças é enorme, mas nem isso demove António Costa, da sua trajetória eleitoralista.

Lisboa precisa urgentemente de alguém como Fernando Seara, que Sinta Lisboa como sua e não de alguém que esteja na Câmara Municipal de Lisboa de passagem, com olhos postos noutros voos, sejam eles o Governo, a Presidência da República ou as simples guerras internas do seu partido.

Foto de Isabel Santiago Henriques

Sem comentários: