terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mais propaganda: 3 revistas em 5 meses

Nunca em 8 anos de mandato, a Srª Presidente da Junta de Freguesia de Nª Srª de Fátima, colocou na rua tantos números da Revista da Freguesia como este ano: 3 números em nada menos de 5 meses.

Se não vejamos. Entre 2006 e 2012, foram editados 3 números por ano, mas com um intervalo temporal maior: Abril, Setembro ou Agosto e Dezembro. O ano passado, apenas 2 números em Agosto e Dezembro.

Em ano eleitoral, já vamos em 3 números editados: Fevereiro, Abril e Julho. Ou seja uma revista a cada dois meses. Será que ainda vamos ter o descaramento de fazer sair um número em Setembro a poucos dias das eleições?

Mais, quando já se sabia que a Freguesia de Nossa Senhora de Fátima seria alvo de fusão com a Freguesia de São Sebastião da Pedreira, dando origem à nova Freguesia das Avenidas Novas, eis que a Srª Presidente resolve gastar, uns mais que certos milhares de euros, não com uma, mas logo duas novas linhas gráficas. A primeira em Agosto de 2012 e a segunda a partir de Dezembro. Será esta uma boa gestão dos dinheiros públicos? Um investimento destes para apenas 4 números (ou 5?)?

Apenas propaganda de alguém que quer através de uma "nova" revista, tentar passar a imagem de uma Junta que faz algo. Mas basta desfolhar este ultimo número de Julho, para verificarmos que, em 20 páginas, apenas 2 páginas (sim 2) têm a ver com iniciativas próprias da Junta de Freguesia: 2 excursões, a que a Srª Presidente muito pomposamente apelida de "acção social" ???

Mais 2 páginas com o programa "Praia Campo-Sénior", há muitos anos promovido pela Câmara Municipal e que as Juntas de Freguesias apenas se limitam a executar e outras 2 a promover obras eleitorais da Câmara Municipal, como se fossem da sua iniciativa ou se para elas tivesse contribuído de alguma forma. Propaganda e demagogia da mais baixa possível, atitude que só se compreendendo por alguém que não tem nem cara nem obra para mostrar à sua população.

E é bom não nos esquecermos, que nada foi feito pela Srª Presidente para as obras que a Câmara agora leva a efeito, no Bairro Santos, Av Defensores de Chaves, Av. Marquês Sá da Bandeira, entre muitas outras na Cidade. Aliás foi com grande surpresa que a Srª Presidente ouviu há mais de 2 anos, numa reunião pública de Câmara, o Sr. Vereador Nunes da Silva anunciar obras para as ruas do Bairro Santos e que apenas agora, a poucos dias das eleições autárquicas, avançam.

Mas a este respeito é também bom não nos esquecermos das pressões e insistências que a Associação de Moradores das Avenidas Novas fez, quer publicamente nas reuniões no Palácio Galveias com a Câmara, quer nas diversas reuniões com o Sr Vereador, quer ainda junto da comunicação social. E o que é que vimos da Srª Presidente: nada, absolutamente nada. Nunca ouvimos em 8 anos de mandato a Srª Presidente intervir na Assembleia Municipal. Nas reuniões públicas com a Câmara ou com alguns dos Senhores Vereadores, a Srª Presidente nunca abriu a boca, a não ser para de uma forma mesquinha me mandar calar.

É preciso muita lata vir agora afirmar, que as presentes obras são resultado dos "muitos pedidos de intervenção feitos pelo Executivo". 

Mas como se o descaramento não bastasse, ainda temos o pseudo engenheiro Figueiredo, afirmar que a instalação na Freguesia de novos negócios, se deve a iniciativa da Junta. Tenham descaramento. Provem o que dizem! Falem verdade à população ou então não passam de simples mentirosos. Quem é que de bom senso, pode acreditar numa Junta de Freguesia e numa Presidente, que foi condenada pelo Tribunal de Contas, por irregularidades e más práticas no valor de 1,4 milhões de euros, iria conseguir atrair negócios privados para a Freguesia?

Chega de demagogia barata! Chega de falta de respeito pelos fregueses! Apenas mais uns factos que reforçam a decisão do PSD de não reiterar a confiança para mais um mandato à actual Presidente de Junta e apresentar ao eleitorado uma equipa nova, coesa, experimente e motivada, para bem servir a Freguesia e assim marcar a diferença. Alguém que Sinta Lisboa como sua.

Sem comentários: