domingo, 25 de agosto de 2013

Os nossos jardins merecem muito mais que intervenções a pensar nas eleições

Depois de durante mais de dois anos aqui denunciar a degradação a que a Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima deixou chegar o WC canino, instalado pela própria Junta de Freguesia, no Jardim Gomes de Amorim (Casa da Moeda), eis que quando estamos a pouco mais de 1 mês das eleições, finalmente, a senhora Presidente de Junta, que durante os seus 8 anos à frente da Junta de Freguesia deixou chegar este jardim a um estado de degradação inexplicável, resolveu retirar o referido WC.

Mas infelizmente esta foi uma intervenção que ficou a meio. O resto das madeiras que se encontram enterradas ficaram, a parte de calçada portuguesa que servia de acesso ao WC não foi retirada e o contorno do canteiro não foi refeito. Enfim, como em tudo o que este executivo mexe, nada fica terminado ou é feito com rigor.

Acresce ainda que este não é o único problema deste jardim. A degradação da cobertura vegetal avança, os sistemas de rega continuam espalhados nos passeios, os bancos estão cada vez em pior estado, continuam a faltar luzes e principalmente a presença de sem abrigo impedem a utilização deste jardim pela população, sem que se veja da parte de quem tem a responsabilidade da sua limpeza e manutenção - a Junta de Freguesia - qualquer acção concreta que inverta estas situações.

Mas como se tudo isto não fosse suficiente e apesar dos meus alertas, o lixo proveniente do corte da relva e da limpeza geral do jardim, continua a ser colocado em sacos de plástico e a ficar abandonado de um dia para o outro (quando não mais...), em vez de serem recolhidos imediatamente por quem faz a manutenção:

Situação idêntica era também possível observar no Jardim da Av. Marquês de Tomar X Av. Duque de Ávila:

A partir de 29 de Setembro, precisamos de alguém nas Avenidas Novas que olhe para os nossos Jardins dia a dia, que fiscalize o trabalho daqueles que contrata para fazerem a limpeza e manutenção e transforme os nossos espaços verdes em locais onde seja agradável estar.

Para quem ainda poderia ter dúvidas, é cada vez mais clara a decisão do PSD de não reiterar a confiança para mais um mandato à actual Presidente de Junta e apresentar ao eleitorado uma equipa nova, coesa, experiente, conhecedora da Freguesia e motivada, para bem servir a Freguesia e assim marcar a diferença. Alguém que Sinta Lisboa como sua.

Sem comentários: