domingo, 2 de março de 2014

Funalcoitão - Mas onde é que está a polémica

Sempre que alguém inova ou faz diferente, levantam-se logo os velhos do Restelo ou, como é o caso, das corporações (ou de alguma delas). Este anúncio da Funalcoitão não desrespeita ninguém, trata com dignidade, se bem que com alguma ironia, um sector que nem sempre tem sido notícia pelas melhores razões e que teve o mérito de catapultar para as "primeiras páginas" a Funalcoitão. E não é isso que se pretende quando se faz um anúncio? 

Com criatividade da BAR, produzido pela Krypton, um anúncio português, realizado em Portugal, para uma empresa portuguesa e com um texto (poema) muitíssimo bem escolhido de um grande poeta português - Mário de Sá Carneiro., e que termina com um slogan que resume o espírito do negócio: “Mais do que enterros, fazemos homenagens.”

Sinceramente não sei onde está a polémica, a não ser que seja inveja, daqueles que estando acomodados, vêm no dinamismo dos mais novos um obstaculo ao seu sucesso, que em menos de um mês já têm quase 80.000 visualizações no YouTube e que são notícia por todo o lado e por boas razões.

2 comentários:

Unknown disse...

Sou a Susana da Funalcoitão e queria agradecer a sua partilha e opinião :)

Unknown disse...

Sou a Susana da Funalcoitão e só queria agradecer a partilha e o seu comentário :)