domingo, 23 de março de 2014

Manifesto Eleitoral da Aliança Portugal - Eleições Europeias 2014

Conheça aqui o Manifesto Eleitoral da Coligação Aliança Portugal
As Eleições Europeias que se vão realizar no próximo dia 25 de Maio, são as primeiras eleições que, em Portugal, se realizarão depois do fim do programa com a Troika e da execução do memorando de entendimento. Os portugueses cumpriram, com grandes sacrifícios e notável patriotismo, as obrigações e assumiram, com determinação, a responsabilidade de recuperar a estabilidade económica do nosso País – uma recuperação dolorosa depois do pedido de resgate efectuado pelo Governo socialista que deixou o País na iminência de uma ruptura de pagamentos.

Para os Portugueses, constituem a primeira oportunidade de escolher o caminho que, na Europa, iremos seguir depois do programa de assistência e da crise. Após darmos sentido aos sacrifícios, resgatarmos o país da recessão, reequilibrarmos as contas públicas, cumprirmos as metas do défice e prepararmos Portugal para regressar aos mercados internacionais da divida pública – é fundamental continuar a participar, activa e firmemente, na primeira linha da construção europeia, que queremos responsável e solidária, focada na promoção do crescimento e do emprego. 

No novo quadro de apoio comunitário, fruto da acção do governo e da sua capacidade de negociação no seio da Europa, Portugal vai agora beneficiar de um valor superior a 25 mil milhões de euros, fundamentais para relançar o país e consolidar a sua posição de parceiro europeu de relevo. 

O nosso futuro joga-se de forma determinante no quadro da União Europeia, que há muito deixou de constituir uma mera opção de política externa para se assumir como um verdadeiro projecto nacional. 

Na sequência lógica do processo de reforma e de modernização do País, que PSD e CDS vêm consistentemente protagonizando, a colaboração entre os dois partidos estende-se às próximas eleições para o Parlamento Europeu, onde se apresentarão em lista conjunta, numa coligação com a denominação ALIANÇA PORTUGAL. 

Leia aqui na integra o Acordo de coligação para as eleições para o Parlamento Europeu de 2014

Sem comentários: