|
Cruzamento da Av. defensores de Chaves com a Av. Duque de Ávila 13-1-2015 |
E que tal fazer umas obritas no prédio, mudar os vidros da claraboia, limpar o telhado das antenas antigas, que as novas tecnologias da TV por cabo tornaram obsoletas e depois deixar o lixo no passeio, para que outros limpem?
Num caso como este, não será difícil à Câmara/Polícia Municipal descobrir na zona, qual o prédio que tem uma claraboia nova e um telhado sem antenas velhas e punir o(s) respectivo(s) proprietário(s). Só não o farão se não quiserem.
Apesar de não se tratar de sacos, como referidos nos avisos que ainda bem recentemente foram colocados pela CML, não tenho dúvidas que um caso como este terá cabimento na mesma legislação, ainda para mais quando ao contrário dos vulgares sacos de plástico com lixo, estes vidros, que como se pode ver se vão espalhando pelo passeio, representam um claro perigo para os peões. Para tal basta, por exemplo, que um idoso pise um destes vidros, para daí resultar um acidente com consequências imprevisíveis.
É urgente que se passe dos avisos para a prática, para que estes casos sejam devidamente punidos e que essa punição seja tornada pública, não só para servir de exemplo, mas principalmente para que estes vândalos saibam que as autoridades estão atentas e actuam e também para que os moradores saibam quais são os seus vizinhos que teimam em manter este tipo de comportamento.