segunda-feira, 16 de março de 2015

Desmontar a regressão de João Galamba

Carlos Guimarães Pinto, desmontou no Insurgente, passo a passo, a primeira frase do artigo de opinião de João Galamba, hoje publicado no Expresso, onde este se limitou a fazer uma série de comparações estatísticas, sem mostrar um número e muito menos a mostrar a evolução desses dados nos períodos temporais em questão. Uma técnica a que já vamos estando habituados por parte destes socialistas, encostados a uma extrema esquerda caviar, que tudo fazem para passar uma esponja por tudo o que se passou e nas consequências provocadas, pelos governos Sócrates de 2005 a 2011.

"João Galamba podia até falar noutros recuos, por exemplo nos encargos com a dívida pública, onde o governo PS deixou o país a níveis só vistos no século XIX (sim, um recuo de mais de um século).

Tem razão João Galamba quando diz que a pobreza regrediu 1 década, o emprego 2 décadas, o investimento 3 décadas e a emigração mais de 50 anos. Esquece-se é de atribuir o mérito a quem mais o merece: o governo PS, que foi o responsável directo por quase todo esse recuo temporal."

"No fim de contas, a austeridade e o ajustamento dos ultimos anos não foram a causa mas sim a consequencia do recuo que estava em curso. Sem elas a situação do pais relativamente aos indicadores referidos seria hoje ainda pior do que em 2011."

A ler na integra - Dar mérito a quem o merece

1 comentário:

Antonio Almeida disse...

Mas ainda perdem tempo com este "inteligente" e ave rara João Galamba?
Ele o que quer é um tacho, nem que para isso tenha que trair Seguro, como o fêz!