Além de se esquecer de dizer aos portugueses, que apenas conseguiu reduzir a divida da Câmara Municipal de Lisboa em 40%, porque o estado assumiu 43% da dívida em 2012, António Costa esconde que entre 2012 e 2014 aumentou a dívida da CML em 17%.
A dívida era em 2012 de 405,9 milhões de euros e em 2014 atingia já os 473 milhões de euros, significando um aumento de quase 17% em apenas 2 anos.
A omissão deste aumento por parte de António Costa, é tão mais grave se tivermos em conta que no mesmo período, a maioria das câmaras reduziu a sua dívida. As 20 maiores câmaras reduziram a dívida em 11%, enquanto a totalidade das autarquias reduziu em 16%.
Mas também ao nível da despesa, Lisboa vai em sentido contrário ao da maioria das câmaras do país. No mesmo período (ajustando a amortização dos terrenos do aeroporto), a despesa aumentou 17%, passando de 547,5 milhões para 640 milhões de euros, enquanto as restantes autarquias reduziram a sua despesa em 12%.
E é este o tal, que afirma que quer vir a governar o país como tem governado a cidade de Lisboa, de onde tem estado cada vez mais ausente. Se é assim que gere a Câmara Municipal de Lisboa, imaginem o que será se este Senhor chegar a Primeiro Ministro?
1 comentário:
Não dispensa as mordomias e tem muitos camaradas que perderam as juntas, que passaram
a assessores da câmara.
Enviar um comentário