domingo, 11 de setembro de 2016

A baixa politica de António Costa, o abutre político

António Costa não olha a meios para atingir os fins. Para António Costa vale tudo, mesmo mentir aos portugueses de forma escandalosa, como o fez hoje ao comentar as notícias sobre os resultados da colocação de alunos nas universidades e politécnicos, criticando duramente o anterior governo, esquecendo-se que este é o terceiro ano consecutivo, em que o número de alunos que ingressa no ensino superior aumenta, prova que tal em nada se deve ao trabalho do actual governo, mas antes uma consequência lógica de um trabalho iniciado pelo governo PSD-CDS.

O meu amigo Duarte Marques, colocou um post no Facebook, onde coloca os pontos nos ii e em poucas palavras repõe a verdade, que tanto parece incomodar a geringonça:

Mais uma imbecilidade de António Costa, o abutre político ||

A boa notícia de pelo 3º ano consecutivo voltarmos a ter mais alunos a ingressarem no ensino superior em nada se deve a políticas deste governo, mas antes do anterior que sem abdicar da exigência: a)implementou o alargamento da escolaridade obrigatória e em paralelo melhorou as taxas de escolarização dos 16, 17 e 18 anos; b) melhorou a taxa de conclusão do secundário; baixou as taxas de retenção para mínimos históricos; melhorou significativamente o sistema de ação social. 

Ou seja, se há mais alunos a terminar o 12º e com melhor aproveitamento escolar, qual a surpresa por haver mais entradas? Vejam as estatísticas e tirem as suas conclusões. Afirmar que este aumento representa a "morte do modelo de desenvolvimento que a direita quis impor neste pais" mostra bem a capacidade de mentir de António Costa. Além do mérito de alunos e professores, são as medidas que a esquerda tanto criticou que afinal dão estes resultados. As vacas não voam, os bons resultados dão trabalho.

Adenda - na sua coluna de opinião no Expresso de hoje (13-9-2016) Duarte Marques detalha melhor esta questão e explica aos geringonços, que mais não estão que "a festejar o sucesso das políticas que tanto criticaram. E assim sendo, ao que parece, Nuno Crato não era assim tão mau". A ler!

Sem comentários: