segunda-feira, 13 de julho de 2015

E quer esta gente ser Governo XXVII

Que credibilidade tem António Costa para ser primeiro ministro, quando nem força tem internamente para manter a sua primeira escolha para um cabeça de lista?

Apenas 3 dias depois de apresentar os cabeças de lista do PS às próximas eleições legislativas, António Costa cede às pressões da Madeira e retira o candidato escolhido (Bernardo Trindade, atual secretário nacional do partido), substituindo pelo líder do PS-Madeira - Carlos Pereira. No site do PS* são apresentados todos os cabeças de lista menos o da Madeira.

Independentemente da eterna discussão de quem deve escolher os cabeças de lista dos diversos partidos, se as respectivas direcções nacionais se as estruturas locais, a verdade é que esta cedência mostra o quão fraca é a postura politica de António Costa.

A confirmar-se esta alteração, imagine-se o que será António Costa como primeiro ministro, a ceder constantemente às mais pequenas pressões a que for sujeito.

Vamos agora aguardar para ver se este caso fica arrumado por aqui, ou se António Costa vai tentar impingir o seu camarada do Secretariado Nacional do PS a outra lista distrital.

E quer esta gente ser governo!

* Ou aqui, caso o site seja actualizado...

Sem comentários: