sábado, 4 de julho de 2015

E quer esta gente ser governo XXVII

Seguindo a coerência já mostrada por diversas vezes dos seus amigos syrizicos gregos, António Costa, dando o dito por não dito, tenta agora a todo custo e a cada dia que passa, demarcar-se  do Syriza e do desastre em que este colocou a Grécia em apenas 6 meses.

Em Janeiro deste anos, António Costa rejubilava com a vitória do Syriza e com a derrota dos socialistas gregos do PASOK, afirmando que "Vitória do Syriza é um sinal de mudança que dá força para seguir a mesma linha"


Será que Costa se esquece que quem esteve à frente do Governo de Portugal, nos 6 anos anteriores á entrada da troika em Portugal, que quase nos deixou na bancarrota e à beira do está a acontecer na Grécia, foi o PS e de que num desses 2 governos ele próprio era o número 2?

Será que Costa ainda não percebeu que Portugal não é realmente a Grécia, e que apenas graças à determinação do actual governo PSD-CDS, liderado por Pedro Passos Coelho, e aos sacrifícios dos portugueses, é que "Portugal já terminou o programa com a 'troika', Portugal não teve programa cautelar, não pediu mais dinheiro, não pediu mais tempo. O país vai ter um défice inferior a 3%, pela primeira vez ficará livre de sanções ou ameaças, vai ter acesso a flexibilidade, temos o investimento a disparar, as exportações a crescer, a economia a melhorar e a criação de emprego finalmente a dar resultados positivos. Nada disto (...) tem a ver com a situação na Grécia", onde hoje já há farmácias sem alguns medicamentos, em que os limites ao levantamento de dinheiro são uma realidade e em que alimentos começam a escassear.

Mas não tenhamos dúvidas. Se o PS for governo e aplicar o que anda desesperadamente a prometer, facilmente chegaremos à situação em que o Syriza colocou a Grécia.

E quer esta gente ser governo!

Sem comentários: