quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Alameda Edgar Cardoso, central de camionagem clandestina

Os autocarros de turismo tomaram de assalto a Alameda Edgar Cardoso (Parque Eduardo VII), transformando esta artéria numa autêntica central de camionagem clandestina.

Seja aos fim-de-semana, seja aos dias de semana, o estacionamento de dezenas de autocarros de turismo ocupam selvaticamente centenas de lugares de estacionamento, empurrando para dentro do Bairro do Alto do Parque (Rua Rodrigo da Fonseca e limítrofes) centenas de automóveis à procura de lugares de para estacionarem, fazendo com que mesmo aos fim-de-semana os moradores tenham enormes dificuldades em estacionar.

Muitos destes autocarros já chegam aqui vazios, sem turistas, que ficaram noutro qualquer ponto da cidade, ficando aqui a fazerem horas para os irem recolher de novo mais tarde.

Os lugares ocupados por estes autocarros, são lugares devidamente marcados para estacionamento pago de automóveis ligeiros. Sendo esta uma zona amarela da EMEL, devidamente assinalada, onde não está previsto o estacionamento deste tipo de viaturas, não se compreende a passividade quer da CML quer da EMEL, mas também da PSP e GNR (que patrulha a cavalo a zona), ao permitirem este caos.

A situação têm-se vindo a agravar nos últimos tempos, ao ponto de como é visível em algumas das fotos, os autocarros de turismos já estacionarem em 2ª fila, deixando apenas uma faixa de rodagem livre, para a circulação nos dois sentidos.

PS.: Este tema foi levado à Assembleia de Freguesia de Avenidas Novas de 22-9-2016, pela Associação de Moradores do Bairro do Alto do Parque, que tem documentado esta situação na sua página do Facebook.

Sem comentários: